quarta-feira, 9 de novembro de 2022

PM | RECEBE VISITA DE CORTESIA DA DELEGAÇÃO DA CONFEDERAÇÃO SINDICAL DA EDUCAÇÃO DA CPLP

A delegação da Confederação Sindical da Educação dos países da lusofonia que se encontra em Bissau à convite do Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF) foram recebidos pelo Primeiro-Ministro Nuno Gomes Nabiam.
O Secretário-Geral da organização José Augusto Cardoso, explicou ao Chefe do Governo os objectivos da confederação e as metas que propõe alcançar no domínio da educação.
Os objectivos da visita ao nosso país da CPLP-Sindical da Educação, é de fazer um levantamento da situação dos Professores e das condições de trabalho.
O Chefe do Governo, congratulou-se com a iniciativa e vinda desta delegação, reforçando de que juntos podemos vencer os desafios.
Nuno Gomes Nabiam, enfatizou no encontro a importância das Escolas Públicas como prioridade da Guiné-Bissau, uma vez que só assim podemos alavancar a educação, um fator essencial no desenvolvimento dos povos.
Durante a ocasião a delegação da CPLP-SE, ouviu do Primeiro-Ministro, os esforços do Governo no desenvolvimento do setor educativo, na criação das condições de trabalho e aposta na profissionalidade da Educação na Guiné-Bissau, num contexto económico e social ainda assim difícil.
Nuno Gomes Nabiam, aproveitou a ocasião para convidar os Sindicatos, as associações de alunos, de pais e encarregados de educação, a uma profunda reflexão e pensar a educação, numa sociedade onde ela deve ser uma prioridade, solidária, evoluída e capaz de corresponder com aquilo que são as exigências da contemporaneidade.








Sem comentários:

Enviar um comentário