sábado, 26 de novembro de 2022

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU NA CIMEIRA DA UNIÃO AFRICANA SOBRE INDUSTRIALIZAÇÃO.

Os Chefes de Estado e de Governo da União Africana presentes em Niamey analisaram e aprovaram com algumas emendas o Relatório do Banco Africano de Desenvolvimento e de parceiros no qual se constata que 37 países africanos se industrializaram na última década, bem como foram informados que os países com melhor desempenho não são necessariamente aqueles com as maiores economias, mas sim os que geram um elevado valor acrescentado de produção per capita.

Trinta e sete dos 52 países africanos tornaram-se mais industrializados nos últimos onze anos, de acordo com um relatório recentemente divulgado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, a União Africana e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO).

O relatório do Índice de Industrialização de África (AII) fornece uma avaliação a nível nacional dos progressos de 52 países africanos através de 19 indicadores-chave. O relatório permitirá aos governos africanos identificar países comparáveis para aferir o seu próprio desempenho industrial e identificar as melhores práticas de forma mais eficaz.

O Banco Africano de Desenvolvimento, a União Africana e a UNIDO lançaram conjuntamente a edição inaugural do AII à margem da Cimeira da União Africana sobre Industrialização e Diversificação Económica, em Niamey, no Níger.



Sem comentários:

Enviar um comentário