sábado, 26 de novembro de 2022

MESTRE BULLI KOYO CAMARA, MERECE VOTO DE CONFIANÇA

Ser deputado, não so atender necessidade dos seus eleitores mas sim, a nação em geral e, estar ligado aos problemas do dia a dia, conhecer realidade que elas vivem, fato que o Camara reuni essas condições, porque antes de pensar assumir um cargo nobre deste, sempre está permanente ligado com o povo, é um que deixou seu conforto em Europa optou voltar por sua raiz sem complexo de nada.

Ser deputado, tem que trabalhar arduamente ora bem! "Todo poder emana do povo. Ao ser eleito pelo voto popular, o deputado assume mandato de quatro anos. Durante esse tempo, participa das sessões plenárias e dos trabalhos das Comissões. 

Além disso, atende pessoalmente aos eleitores, encaminhando seus pedidos a órgãos governamentais ou apresentando em Plenário assuntos de interesse do segmento social ou da região que o elegeu. Ouve a opinião de grupos organizados que reivindicam a colocação de temas específicos em pauta. 

Para isso, o deputado costuma receber em seu gabinete trabalhadores, dirigentes sindicais, lideranças de várias comunidades e entidades representativas.

Outra atribuição do deputado é a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado. No exercício do mandato, ele tem livre acesso às repartições públicas. Pode fazer diligências pessoalmente nos órgãos de administração direta ou indireta.

É função do parlamentar apresentar projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, e proposta de emenda à Constituição Estadual e avaliar aqueles encaminhados por outros deputados, pelo governador, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e pelos cidadãos.

O deputado emite pareceres nas diversas comissões técnicas, sobre os projetos e demais assuntos acerca dos quais o Poder Legislativo deve manifestar-se. Pode também propor a instituição de Comissões Parlamentares de Inquérito".

É pertinente não so para a região de Bafata, mas sim o nosso país merece ter deputados que estarão a altura dos desafios promissoras e bem qualificados, sem dúvidas ilustre mestre BULI Koyo Câmara tem essas qualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário