segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Comércio/WACOMP e NAS-Bissau estabelecem parceria para venda de produtos nacionais transformados no Aeroporto de Bissau

Bissau,28 Nov 22(ANG) – O Projeto de Melhoria de Competividade na Fileira de Manga(Wacomp-GB), e o Serviço Nacional do Aeroporto(NAS), rubricaram no sábado um acordo de parceria para a criação de posto de venda de produtos nacionais transformados no “Salão VIP” do aeroporto internacional Osvaldo Vieira, de Bissau.

Em declarações à imprensa no ato, o Diretor-geral da NAS-Bissau, Aliu Soares Cassamá disse que, recentemente, receberam uma missiva da parte do Wacom-Guiné-Bissau através da qual solicitaram a divulgação dos produtos locais.

“A economia guineense é essencialmente agrícola e a NAS está no país para apoiar a causa social e hoje não é a primeira vez, já fizemos outras ações com as instituições universitárias, onde concedemos estágios curriculares à sete jovens”, disse.

Aliu Soares Cassamá sublinhou que o Aeroporto de Bissau é ponto de partida para a promoção de produtos nacionais. ”Hoje procedemos a abertura da parceria e o Departamento Comercial da NAS-Bissau irá entabular contatos com o Wacomp-Guiné-Bissau de forma a pudermos divulgar os produtos nacionais ao mais alto nível.

O Diretor-geral da NAS disse que a economia da Guiné-Bissau, é representada por 90 por cento por produtos agrícolas nomeadamente a castanha de caju, como maior produto de exportação.

“A título de exemplo, temos bolachas feitas através de castanha de caju e por isso temos de mobilizarmos todos para promover os produtos locais, razão pela qual estamos aqui para apoiar a economia e o Estado da Guiné-Bissau”, salientou Aliu Soares Cassamá.

O projeto Wacomp-GB, segundo o seu Coordenador para a melhoria de competitividade da Fileira da Manga na Guiné-Bissau, Nelson Lopes foi financiado pela União Europeia e está a ser implementado em três regiões do país, Oio, Cacheu e Bafatá e trabalha diretamente com os produtores através da Associação de Mulheres de Atividade Económica(AMAE).

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário