terça-feira, 22 de março de 2022

Política/Presidente de APU PDGB recomenda ao Conselho Nacional pronunciamento sobre retirada da confiança politica aos dirigentes dissidentes

 

Bissau, 22 Mar 22 (ANG) - O Presidente da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau APU-PDGB recomendou ao Conselho Nacional do partido que pronunciasse sobre a retirada da confiança política aos dirigentes e militantes dissidentes que diz continuarem a violar sistematicamente a disciplina partidária, bem como os deveres dos militantes, plasmados nos estatutos.

A informação consta na ata da reunião da Comissão Política do APU realizada segunda-feira(21),em Bissau, na qual os participantes da reunião manifestaram total apoio, lealdade e solidariedade ao Presidente do partido Nuno Gomes Nabiam.

Na referida reunião foi analisada a situação política do partido e recomendada a tomada de decisões para seu normal funcionamento, e a proposta da data de realização da reunião do Conselho Nacional do Partido, entres outros assuntos.

De acordo com a ata à que a ANG teve acesso, foi criada a Comissão Organizadora do II Congresso Ordinário de APU-PDGB, ainda sem data, no sentido de adiantar previamente os trabalhos preparatórios, e marcada a realização do Conselho Nacional para 23 de Abril próximo.

Durante a reunião foi reconhecida a falta de meios financeiros e materiais do partido nas eleições passadas, embora se conseguiu a conquista de cinco deputados, e sublinhado a inesperiência política em relação à coligação governativa.

Segundo a Ata, os membros da Comissão Política de APU-PDGB manifestaram a suas satisfações em relação ao clima de entendimento político prevalecente entre governo e a Presidência da República.

Este órgão partidário solicitou ao Ministério de Saúde e a Direção Geral da Viação e Transportes Terrestres para identificarem vagas e possíveis nomeações naquelas instituições de militantes do partido.

Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário