segunda-feira, 21 de março de 2022

PAIGC ANUNCIA SUSPENSÃO DE TRABALHOS DO CONGRESSO


A Comissão Nacional Organizadora do X° Congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) anunciou a suspensão dos trabalhos de conclusão do encontro magno do partido, cuja retoma pode ser anunciada a qualquer momento.

Em comunicado assinado pelo Presidente da Comissão organizadora, Manecas Santos, o PAIGC instruiu as estruturas nacionais, regionais e locais do partido a darem a continuidade aos trabalhos de apreciação da revisão pontual dos estatutos e outros assuntos agendados para o Congresso, aguardando serenamente pelas orientações que serão dadas oportunamente.

O PAIGC acusa as forças associadas à presidência da República de terem raptado e agredido “brutalmente” os delegados ao congresso, Adulai Seidi e Sana Canté e roubado o telefone e a carteira contendo documentos e valores monetários.

Neste particular, o PAIGC prometeu responsabilizar os autores desses atos que ocorreram no espaço da sua sede nacional e contra os delegados ao X° congresso.

A Comissão exortou os militantes do partido a manterem-se unidos e vigilantes contra as manobras que o regime persistirá em prosseguir para travar o processo de conclusão do X° Congresso.

Exortou também os dirigentes e militantes do partido a denunciarem publicamente quaisquer tentativas das autoridades, tendo em vista a invenção e plantação de provas para incriminar os militantes da prática de crimes de tráfico de armas e de drogas, que “infantil e estupidamente pretendem orquestrar”.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb




Sem comentários:

Enviar um comentário