quarta-feira, 30 de março de 2022

Política/Polícia levanta cerco à sede do PAIGC


Bissau, 30 Mar 22 (ANG) - A polícia ordenou terça-feira aos agentes que mantinham o cerco na sede do PAIGC há mais de uma semana para que deixassem as imediações do edifício.

Desde o passado dia 19 de Março, não era possível entrar na sede do PAIGC.

A vice-presidente do PAIGC, Odete Semedo confirmou que o partido deu orientações aos militantes para que desmontassem os equipamentos que se encontravam no salão onde deveria decorrer o 10.° congresso.

A dirigente lembrou que congresso não vai decorrer por agora, admitindo não saber quando, "mas um dia vamos realizar o nosso congresso e preparar o PAIGC para as próximas eleições".

"Vai haver congresso, com certeza. Quando eu não sei, mas vai ter lugar. Porque o partido é um partido legal que tem todos os seus papéis em ordem e não há nenhuma providência cautelar que acautela interesse de uma pessoa contrariando o interesse de milhares de pessoas", descreve a deputada do PAIGC.

"Só os congressistas eram 1400 contra Bolom Comté, que é apenas uma pessoa. É um militante perdido por aí, que diz ser militante. Eu julgo que ele não é militante, não tem base porque não participou em nenhuma assembleia de base e ele arroga-se ao direito de juntar-se”, disse Semedo.

Segundo Odete Semedo um dos vice-presidente do PAIGC, Bolom Conté “é apenas um vector e foi utilizado para fazer isto".

A invasão policial à sede do PAIGC no dia 19,provocou ferimentos a vários militantes do partido que tentavam impedir a entrada dos agentes ao interior da sede onde decorria a reunião do Comité centra do partido.

Conosaba/ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário