terça-feira, 29 de março de 2022

Modernização do aeroporto Osvaldo Vieira: GUINÉ-BISSAU E TURQUIA ASSINAM ACORDO

O Governo da Guiné-Bissau, através do ministério dos Transportes e Comunicações, rubricou um acordo de cooperação bilateral com a República da Turquia, para ampliar e modernizar o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.

As obras que deverão durar dezoito meses, foram avaliadas em 90 milhões de euros. O ato da assinatura do acordo teve lugar em Bissau esta segunda-feira, 28 de março de 2022.

Depois da formalização, o ministro dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva, revelou que o contrato foi feito na base de um procedimento segundo o qual vão construir para depois fazer a transferência do aeroporto.

Ocante da Silva realçou que o contrato é um investimento importante para a Guiné-Bissau, garantindo que o governo vai facilitar todo o processo de execução da obra que vai permitir que o país tenha um aeroporto internacional de qualidade e referenciado na sub-região, com capacidade para receber aeronaves e um número importante de passageiros.

“Tudo isso irá facilitar novas perspetivas no que tange ao transporte aéreo. Isto é o resultado da Cooperação entre a Guiné-Bissau e a República Turca, sobretudo o resultado do empenho e determinação dos chefes de Estado dos dois países”.

Aristides Ocante da Silva garantiu que dentro de 18 meses o país terá um aeroporto completamente moderno, que vai responder às normas internacionais a nível das organizações internacionais da Aviação Civil.

“A empresa SUMMA, que será encarregue das obras do aeroporto, já construiu vários aeroportos no mundo, em particular na África. Por exemplo, um aeroporto no Senegal, outros no Níger e na Serra Leoa”, contou.

Por: Djamila da Silva
Foto: D. S
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário