segunda-feira, 29 de março de 2021

SELEÇÃO DE CONGO JÁ ESTÁ EM BISSAU PARA O JOGO DECISIVO CONTRA A GUINÉ-BISSAU

 

A seleção de futebol do Congo Brazzaville já está em Bissau para o jogo decisivo contra a sua congénere da Guiné-Bissau, para garantir um lugar na fase do Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-se em Camarões, em 2022. 

Segundo apurou a seção desportiva do Jornal O Democrata, os congoleses chegaram ao princípio da tarde de ontem (domingo) e inclusive realizaram uma sessão de treino na unidade hoteleira onde estão hospedados.

Após o cumprimento da quinta jornada de fase qualificação para CAN’2022, as duas seleções estão separados por dois pontos. A turma congolesa soma oito pontos e ocupa a segunda posição do grupo, enquanto a Guiné-Bissau conta com seis pontos figurando no terceiro lugar, a Essuatíni tem apenas um ponto e o líder do Grupo, Senegal, conta 13 pontos e já está apurado para o CAN. 

A seleção de ‘Djurtus’ está muito motivado, depois da vitória por 3 a 1 na última sexta-feira na visita a casa de Essuatíni, para enfrentar os diabos vermelhos do Congo Brazzaville, onde precisa de vencer o jogo para garantir apuramento à fase final da CAF.

A seleção congolês empatou a zero bolas frente ao Senegal na última sexta-feira e conta com oito pontos, por isso precisa pelo menos de um empate no estádio 24 de setembro, para garantir a sua qualificação para a maior competição de futebol africano.

As duas seleções treinam hoje para definir as estratégias para o jogo de amanhã (terça-feira), 30 de março, no Estádio 24 de setembro. A turma nacional treina esta manhã e o Congo treina na tarde por volta das 16h00, disse a O Democrata uma fonte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).

De recordar que a Guiné-Bissau perdeu em novembro de 2019 por 3-0 na visita ao Congo, na segunda jornada do Grupo I de qualificação para o CAN.

Depois de vencer por 3-0 na seleção a Essuatíni, na ronda inaugural, os Djurtus sofreram esse mesmo resultado na visita aos congoleses, que permitiu na altura que somassem os primeiros três pontos e igualou ao adversário na tabela.

Por: Alison Cabral 

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário