quarta-feira, 24 de março de 2021

«HY KA 'CONOSABA' CU FALA, MAS SIM AMERICANOS CU FALA!» Freedom House: "Os juízes são altamente suscetíveis à corrupção e pressão política e o sistema judicial como um todo carece de recursos e capacidade para funcionar com eficácia",


"As meninas são frequentemente vítimas de exploração sexual ou servidão doméstica. Funcionários governamentais já foram acusados de cumplicidade em atividades de tráfico, incluindo esquemas de turismo sexual nas ilhas dos Bijagós", segundo a organização.

Na análise, a organização salienta que os "jornalistas são assediados e intimidados regularmente" e que são pressionados para a necessidade de cobertura de determinadas figuras políticas e de membros do Governo.

O que é Freedom House?

A Freedom House ("Casa da Liberdade", em inglês) é uma organização sem fins lucrativos sediada em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, com cinco escritórios de trabalho em aproximadamente uma dúzia de países. Foi fundada em 1941.

O trabalho da Freedom House inclui uma série de pesquisas, defesas e publicações para promover os direitos humanos, a democracia, o estado de direito e os meios de comunicação independentes. Fundada há 60 anos por Eleanor Roosevelt, Wendell Willkie e outros estadunidenses preocupados com os inúmeros tratados de paz e democracia.

A entidade é membro fundadora do Intercâmbio Internacional de Liberdade de Expressão, uma rede global de mais de 70 organizações não-governamentais que monitora violações à liberdade de imprensa e de expressão no mundo e faz campanha para defender jornalistas, escritores, usuários de Internet e outras vítimas de perseguição por exercerem direito a expressão.

/pt.wikipedia.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário