quinta-feira, 25 de março de 2021

SELEÇÃO NACIONAL “DJURTUS” ESTÁ NO SOLO DA ESSUATÍNI

 

A seleção nacional de futebol os “Djurtus”  já está em solo da Essuatíni, para defrontar amanhã, 26 de março de 2021, a anfitriã no jogo referente à quinta jornada do grupo I de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-se nos Camarões em 2022.

Os “Djurtus” têm dupla jornada muito importante contra a Essuatíni (Suazilândia) e Congo Brazzaville , na  qual estão   condenados a vencer imperativamente os dois jogos para garantir a qualificação para a fase final da prova. Uma derrota significa deixar cair por terra o sonho de todos os guineenses.

Relatos do nosso repórter que acompanha a seleção indicam que a comitiva guineense chefiada pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Florentino Dias, e o presidente da Federação de Futebol, Caíto Teixeira, chegou à Essuatíni na manhã desta quinta-feira, 25 de março de 2021,  depois de 9 horas do voo a bordo de um avião senegalês fretado pelo governo da Guiné-Bissau.

A turma nacional chegou finalmente ao Reino de Essuatíni, um país da África Oriental, depois de dois dias de estágio na Academia Diambars no Senegal,  local da concentração dos jogadores e da equipa técnica.

O treino dos “Djurtus” para adaptação ao relvado está marcado para às 15 horas locais, 13 horas de Bissau.

O Selecionador Nacional, Baciro Candé, tem à sua disposição  22 jogadores, para a operação Essuatini e Congo, dos quais cinco estreantes, nomeadamente, Fernando Mendy, Fali Candé, Mauro Teixeira, Fernando Embadje e Aristides Gomes.

Integram a comitiva o Secretário de Estado da Juventude e Desportos, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o director-geral dos Desportos, antigos jogadores da seleção nacional, com destaque para Reinaldo Gomes, comentadores desportivos e a imprensa desportiva nacional. 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: AA

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário