quarta-feira, 31 de março de 2021

Desporto/”Nova época desportiva arranca quinta-feira”, anuncia vice Presidente da FFGB


Bernstein Glazinsky, Presidente 'dos Balantas de Mansoa' (no meio da foto)

Bissau, 31 Mar 21 (ANG) – A nova época desportiva na Guiné-Bissau vai arrancar amanhã(01/04), anunciou hoje o membro do Comité Executivo e um dos vice presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Em entrevista exclusiva à ANG, Bonifàcio Malam Sanhá revelou que para amanhã, quinta-feira, está prevista apenas a cerimónia oficial de abertura da época desportiva no país.

Sanhá disse que a abertura da época desportiva vai ser assinalada com a realização de um torneio, denominado Taça da Guiné-Bissau, para permitir aos clubes da primeira, segunda divisão e de futebol provincial, realizarem jogos que vão servir de pré-época.

Acrescentou que, depois arrancará o campeonato nacional " que também será disputado entre as equipas da mesma zona, divididas para a disputa do campeonato nacional, de forma a poderem cumprir as exigências impostas pelo Alto Comissariado da Covid-19, para se evitar a aglomeração das pessoas nos estádios.

Quanto ao arranque propriamente dito das competições do campeonato nacional de futebol da primeira e segunda liga guineense, Bonifácio Sanhá disse que está agendada para o dia 09 de Abril.

Referiu que desde o mês de janeiro que a FFGB anunciou oficialmente a sua abertura, mas que não foi possível porque o governo, na altura, ordenou a suspensão de todas as actividades no país, devido ao aumento de números de casos de Covid-19..

Informou que quanto ao arranque da competição desportiva, todas as condições já foram criadas por parte da "FFGB" e que permitirão aos clubes iniciarem a prova.

Questionado sobre se a FFGB criou condições para que algumas partidas de campeonato deste ano possam ser disputadas no período da noite, Bonifácio Malam Sanhá disse que a Federação está à trabalhar neste sentido com uma empresa Portuguesa que opera no país.

Acrescenta, a propósito, que, enquanto não for fechado um acordo com essa empresa as provas serão realizadas no período
da tarde, como habitualmente.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário