terça-feira, 23 de março de 2021

DJURTUS REALIZAM PRIMEIRO TREINO NA ACADEMIA DIAMBARS EM SENEGAL

 

A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, realizou na tarde desta segunda-feira, 22 de março de 2021, o seu primeiro treino na Academia Diambars de secção de Mbour, região de Thies, Senegal, no quadro da preparação do jogo contra a seleção de Essuatíni (Suazilândia) a disputar-se nesta sexta-feira, 26 de março, naquele país da África Oriental. 

Academia Diambars de Mbour serviu como espaço de treino, para o duplo embate de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-se nos Camarões 2021. No local da concentração, estão presentes 18 jogadores dos 26 convocados incluindo os três jogadores que não faziam parte na convocatória anterior nomeadamente, Jefferson, Mimito e Simão Junior que reforçaram a turma nacional, devido a impedimento dos atletas guineenses que estão a jogar no campeonato francês.

Após a sessão de treinos, Baciro Candé disse que houve uma boa pressão no treino de hoje, e está confiante no grupo de trabalho determinado para o único objetivo  que é apuramento.

Indagado sobre como está a lidar com a situação de cinco jogadores inicialmente convocados e impedidos pelas suas equipas em França devido à medidas da pandemia, Baciro Candé respondeu que quando receberam essa notícia, procuraram alternativas que resultou na convocação de reforços que já estão a treinar e outros vão chegar na madruga de 23.

Por seu lado, Alfa Semedo assegurou que está a representar a seleção nacional com muito orgulho e ambição e dar a sua contribuição para o país para os dois  próximos jogos importantes.

Por: Aguinaldo Ampa

Conoosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário