quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, DR. JOSÉ MÁRIO VAZ DEPOSITOU HOJE A SUA CANDIDATURA NO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Acto é inédito com a multidão do povo guineense que acompanharam Jomav!


Milhares de pessoas acompanharam hoje o Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, na entrega da sua candidatura às eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro, no Supremo Tribunal de Justiça, em Bissau.

Agradeço à moldura humana que me acompanhou. Fiquei sem palavras. Isto significa que o que fizemos ao longo de cinco anos está a ser reconhecido", afirmou o chefe de Estado guineense.

Em 2014, José Mário Vaz foi o candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), mas depois de uma rutura com a liderança do seu partido, o chefe de Estado concorre às presidenciais como candidato independente.

"Aproveito para dizer que não vamos mudar a direção. O nosso objetivo é manter a tranquilidade interna, a paz social e a liberdade de expressão, de manifestação e de imprensa", salientou.

Para José Mário Vaz, só assim há uma "verdadeira democracia".

"A democracia sente-se enquanto existir liberdade no país", sublinhou.

O Presidente guineense disse que o objetivo da sua candidatura é dar continuidade aos "ganhos que foram conseguidos" nos últimos cinco anos.

"Resta trabalhar com o Governo para o crescimento e desenvolvimento económico. Precisamos de resolver os problemas na saúde e educação", acrescentou José Mário Vaz, afirmando, contudo, que aquelas áreas são matéria da governação.

Conosaba/Lusa






VIVA DEMOCRACIA!
VIVA PAZ!
VIVA SEGUNDO MANDATO!
by Jomav Salvanu /JOMAV Presidente di Paz
Conosaba/faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário