sábado, 28 de setembro de 2019

«COMUNICAÇÃO SOCIAL/RDN» RUI MANUEL FURTADO ASSUME GESTÃO CORRENTE DA EMISSORA PÚBLICA GUINEENSE

Bissau,27 Set 19 (ANG) – O técnico Rui Manuel Furtado foi indigitado para gerir os assuntos correntes da Rádio Difusão Nacional (RDN), com a suspensão da Comissão de Serviço da Directora Geral desta estação emissora pública, Mónica Buaró da Costa.

Segundo um Despacho do Secretário de Estado da Comunicação Social, enviado hoje à ANG, a medida enquadra-se no processo de reestruturação dos órgãos de comunicação social públicos, visando nova dinâmica e uma visão projectada do seu papel.

A nota indica ainda que a decisão tem como objectivo restituir aos cidadãos, ao país em geral, a credibilidade e a confiança perdidas em relação aos órgãos de comunicação social estatal.

O Despacho justifica ainda a medida com a urgência de se adoptar uma estratégica que ,por um lado, garanta uma comunicação social funcional e capaz de concretizar o seu papel de informar, inspirar, e educar e, por outro lado, ser uma referência nacional à altura de ajudar a garantir a consolidação da liberdade e da democracia bem como de proteger e promover a unidade nacional.

No mesmo quadro foram demitidos das suas funções os directores-gerais da Televisão e da Inacep, a gráfica nacional, estando as suas direcções a serem geridas por uma comissão de gestão corrente.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário