quinta-feira, 26 de setembro de 2019

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE CELEBROU O 46º. ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ-BISSAU, DIA 24 DE SETEMBRO 2019, COM A DEPOSIÇÃO DE COROA DE FLORES NO MEMORIAL AMÍLCAR CABRAL

Comemoração da Independência Nacional

A Embaixada da República da Guiné-Bissau em Cabo Verde celebrou o 46º aniversário da Independência da Guiné-Bissau, ontem, dia 24, com a deposição de Coroa de Flores, no Memorial Amílcar Cabral, sito em Taiti, Várzea.

Em entrevista aos órgãos da Comunicação Social, a Sua Excelência o Sr.-Embaixador da Guiné-Bissau em Cabo Verde, Dr. Mbála Alfredo Fernandes, entende que " dia 24 de Setembro é um dia histórico para Guiné-Bissau e também deve ser um dia de reflexão, por isso, por mais que estejam a passar por momentos de “crises política ou não”, os guineenses devem recordar esse dia como “Dia da Independência, da bandeira e de unir o povo”.

No referido acto o Presidente interino da República de Cabo Verde, Engenheiro Jorge Santos, testemunhou a cerimónia e considera que " a Guiné-Bissau, como “país amigo”, é “importante para Cabo Verde nas suas relações históricas”, no presente e na projecção do desenvolvimento do futuro no quadro da CEDEAO".

Em Representação do Governo, o Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares, da Presidência do Conselho de Ministros e Ministro do Desporto, Dr. Fernando Elísio Freire, disse que Cabo Verde tem estado a dar ênfas as “boas relações” entre os dois países que lutaram juntos para a independência, "nós estamos a reforçar as relações em várias áreas (…) no processo eleitoral, estamos a cooperar com a Guiné-Bissau e a criar condições para uma melhor integração dos guineenses aqui em Cabo Verde como também dos caboverdianos na Guiné-Bissau”, sublinhou.

A cerimónia de imposição da cora de flores contou com a presença do Corpo Diplomático acreditado em Cabo Verde, Combatentes da Liberdade da Pátria, Comunidade guineense e amigos da Guiné-Bissau residentes em Cabo Verde.







Sem comentários:

Enviar um comentário