terça-feira, 24 de setembro de 2019

«CONFIANTE» NUNO NABIAM DIZ QUE JÁ ESTÁ NA SEGUNDA VOLTA DAS PRESIDENCIAIS DA GUINÉ-BISSAU



23 DE SETEMBRO DE 2019

O Líder da Assembleia do Povo Unido - Partido Social Democrata da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Nabian, afirmou hoje estar confiante de que "já está na segunda volta" das eleições presidenciais que vão ter lugar no dia 24 de novembro.

A confiança de Nuno Nabian fundamenta-se pelo apoio que recebeu na semana passada do Partido da Renovação Social (PRS), terceira força mais votada nas últimas eleições legislativas, e "mais a força da APU", disse, após depositar hoje o seu dossiê de candidatura no Supremo Tribunal de Justiça.

"Perdi em 2014, reconheci o resultado. Continuei a fazer o meu trabalho. O meu partido cresceu e eu mesmo cresci como político. Agora, com este apoio tão importante do PRS, penso que já estou na segunda volta sem qualquer problema", afirmou Nabian.

O líder da APU-PDGB considerou que a partir de hoje as bases do seu partido e do PRS têm indicações para "irem ao terreno" mobilizar os eleitores, dizendo-lhes que Nuno Nabian "é o candidato da estabilidade, da paz e da concórdia" entre os guineenses e ainda "aquele que trará o desenvolvimento" para a Guiné-Bissau.

"Vou continuar a trabalhar para que haja um entendimento entre os candidatos, entre os partidos porque o país precisa de tranquilidade, rumo ao desenvolvimento", sublinhou.

Questionado sobre se o seu partido ainda se considera vinculado ao acordo político com o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que garante a sustentabilidade do Governo no parlamento, Nuno Nabian disse apenas que defende a estabilidade do país.

Em relação ao programa do Governo que deve ser analisado nos próximos dias e questionado sobre se a APU irá votar para a sua aprovação ou não, Nabian não respondeu.

Certório Biote, um dos vice-presidentes do PRS disse, por seu lado, que é chegada a hora de todos os militantes daquele partido se colocarem no terreno para o trabalho da mobilização de eleitores "porta a porta" para que Nuno Nabian seja eleito Presidente da Guiné-Bissau no dia 24 de novembro.

"A moldura humana que se vê aqui é o apoio ao nosso candidato. Nuno Nabian reúne todas as condições políticas para poder levar o país à estabilidade", observou Biote.

Conosaba/Lusa








Sem comentários:

Enviar um comentário