sexta-feira, 20 de setembro de 2019

«PRESIDENCIAIS 2019» PAIGC INDIGITA MANUEL SERIFO NHAMADJO DIRETOR NACIONAL DA CAMPANHA


Bissau, 19 Set 19 (ANG) – O Ex-Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamadjo e a 1ª Secretária da Mesa da ANP, “Dam Iala”, foram indigitados respetivamente para as funções do Director Nacional de Campanha e directora nacional adjunta, do candidato do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, às eleições presidenciais marcadas para 24 de Novembro.

A decisão aprovada por unanimidade foi tomada na terceira reunião extraordinária do Comité Central de PAIGC, realizada em Catio Região de Tombali, sul do país, no último fim-de semana.

De acordo com um comunicado à imprensa do PAIGC, à que Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso, a referida nomeação decorreu na presença do presidente do Partido, Domingos Simões Pereira e de 274 dos 351 membros do Comité Central do partido.

A mesma nota revela que o Presidente do PAIGC considerou a realização da referida reunião do Partido, “passo importante para a consolidação das conquistas que o partido tem vindo a obter progressivamente”.

No mesmo acto, foi igualmente homenageado com observação de um minuto de silêncio todos os combatentes da Liberdade da Pátria que tombaram ao serviço da libertação e nos esforços de desenvolvimento nacional.

O referido documento refere ainda que o Comité Central do PAIGC recomendou ao governo para, urgentemente, proceder ao pagamento dos salário aos funcionários públicos.  

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário