A Guiné-Bissau estreou-se hoje, com uma vitória frente a sua congénere de Angola no Cascais Luso Cup 2024, torneio juvenil de futebol da lusofonia de sub-17, que decorre em Cascais, Portugal, entre os dias 10 a 17 de mês em curso.
Em partida que foi assistida pelo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto” e pelo selecionador principal da Seleção Nacional, Luís Boa Morte, os miúdos guineenses venceram por 3 a 0 os seus congéneres de Angola, somando três pontos nesta competição lusófona.
A equipa juvenil da Guiné-Bissau mostrou a sua superioridade durante toda a partida e acabou por vencer graças aos golos apontados por Indame, Edson e Siuna.
O Cascais Luso Cup pretende dar oportunidade aos talentos jovens dos países de língua portuguesa para demonstrarem o potencial e promover a troca cultural entre os participantes.
Segundo a indicação da FFGB, a seleção Nacional vai voltar ao jogo esta sexta-feira diante da Seleção de Moçambique.
Sem a presença da selecção anfitriã, Portugal, na presente edição disputam a prova as similares de Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Brasil.
Cascais Luso Cup é um evento promovido pela União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP). Um torneio de futebol sub-17, que dá oportunidade ao talento jovem dos países de língua portuguesa de demonstrarem o seu potencial, promovendo a troca cultural entre os participantes.
Por: Alison Cabral
Sem comentários:
Enviar um comentário