segunda-feira, 8 de julho de 2024

Guiné-Bissau: Crise no PRS: Direção de Fernando Dias recorre ao Despacho de Lima André na Plenária do STJ


Bissau - (08.07.2024) - A Direção Superior do Partido da Renovação Social, sob liderança de Fernando Dias, interpôs um recurso ao Plenário do Supremo Tribunal de Justiça contra o despacho de Lima André, Presidente da corte suprema guineense que decidiu autorizar a anotação de Congresso extraordinário dos inconformados da mesma formação política.

Na publicação na rede social Facebook, o Secretariado Nacional para Comunicação, Informação, Imagem, Marketing e Relações Públicas dos renovadores revelou que os inconformados “não conseguiram ter assinaturas correspondentes ao número exigido pelos estatutos, para que se faça a convocação de uma reunião do Conselho Nacional, nos termos legais”.

“Depois do despacho do Vice-presidente do STJ, Lima André, que provocou a reação (judicial) da Direção do PRS, liderada por Dr. FERNANDO DIAS, agora legitimado no Congresso Extraordinário, os inconformados são confrontados com a necessidade de provar que tiveram a subscrição de dois terços dos militantes, e não têm como”, lê-se na publicação desta segunda-feira, 8 de julho.
A Direção do PRS liderada por Fernando Dias exorta, no entanto, “a todos os militantes a não assinar nada dos inconformados”, denunciando ainda que a ala divergente estaria “a dubriar assinaturas com intenção de depois colocar a data retroativa”.

Por: Mamandin Indjai

Sem comentários:

Enviar um comentário