domingo, 17 de outubro de 2021

Empresa Karpower distribui material didático para 500 alunos


A empresa Karpower, encarregue de distribuir energia elétrica em Bissau, procedeu ontem, à entrega de um conjunto de materiais didáticos para cinco escolas da capital e da Região de Biombo, beneficiando mais de 500 alunos.

O gesto enquadra-se no âmbito da Ação Social da empresa, que está plasmada dentro do seu programa de atividades.

As escolas beneficiadas são as de Salvador Aliende e Betânea (Bissau), Betel (Brene), Ensino Básico de Djaal e de Quinahamel, sendo que esta última e a de Salvador irão receber numa data a indicar.

De acordo com informações recolhidas pelo jornal “Nô Pintcha”, as ações de oferta irão prosseguir no próximo mês, com a entrega de materiais informáticos a algumas instituições ligadas ao Ministério da Educação Nacional.

Em cada ano, segundo o representante oficial da Karpower na Guiné-Bissau, a empresa faz doações em diferentes setores. Em 2020, os apoios foram direcionados à área sanitária.

Prince Lamptey Tetteh anunciou que, nos próximos tempos, a sua empresa irá conceder apoios às mulheres vendedeiras nos mercados, pois acredita que estas precisam de melhores condições para avançar com os seus negócios.

Referiu que Bissau é apenas um ponto de partida, sendo que as ações estender-se-ão para o interior do país. “Karpower não está só para produzir energia elétrica, mas também ajudar às populações da Guiné-Bissau a atenuar algumas das suas dificuldades”, concluiu.

Em nome da Betel, de Brene, o seu diretor manifestou grande alegria, já que é a primeira vez que estão a receber gestos de género, situação que se verifica igualmente a nível dos alunos. Disse que a distribuição será feita em ordem crescente, dando prioridade aos mais pequenos.

Por seu lado, Manuel Tchudá, diretor da Betânea, de Antula, agradeceu o gesto de reconhecimento ao seu estabelecimento de ensino pela Karpower, afirmando que o mesmo significa muito para a escola. Segundo ele, a instituição está a cumprir o seu dever de lecionar dia a dia.

Elogiou a empresa por se lembrar de apoiar uma área tão importante quanto à Educação, pelo que nunca será esquecida naquela escola.

Para este ano letivo, a Betel conta com mais de 226 alunos, de pré ao sétimo ano de escolaridade. Enquanto isso, a Escola Betânea soma um total de cerca de 1.225 inscritos, de pré ao 12º ano. A Escola do Ensino Básico de Djaal espera inscrever mais de 750 alunos, já que ainda as matrículas encontram-se em curso na instituição.

Ibraima Sori Baldé
Conosaba/jornalnopintcha.

Sem comentários:

Enviar um comentário