domingo, 25 de abril de 2021

Última hora: SELOS NUM VALOR SUPERIOR AOS 4 MILHÕES DE FRANCOS CFA FORAM SUPOSTAMENTE FURTADOS NA DELEGACIA DAS FINANÇAS DE BAFATÁ

 

Últimas informações dão conta que, na delegacia das finanças de Bafatá, leste do país, selos no valor superior aos 4 milhões de francos fca foram tirados do gabinete do responsável da instituição e neste momento alguns suspeitos já estão a ser ouvidos na Polícia.

Estas informações foram avançadas à Rádio Sol Mansi (RSM) por fontes oficiosas. Segundo as mesmas fontes, os selos foram furtados nesta madrugada por pessoas ainda não identificadas.

“Neste preciso momento (por volta das 18:40 da Guiné-Bissau) já estão na posse de polícias mais de duas pessoas suspeitas do envolvimento no caso”, explica ainda a fonte.

Outras fontes da delegacia das finanças informaram à RSM que os supostos ladrões teriam entrado pela janela do banheiro da mesma instituição e apesar da invasão, além dos selos, nada foi roubado.

“Isso é estranho, porque na sala estavam computadores de mesa, portátil e Tablet”, sustenta ainda uma fonte que não quer ser identificada.

A RSM deslocou até a delegacia das finanças de Bafatá para ouvir a reação sobre estas denuncias, mas, apesar de confirmar estas denúncias, o responsável promete pronunciar-se só depois de serem encerradas as investigações que neste momento decorrem.

Ainda não se sabe o número exacto das pessoas sob alçada da Polícia de Bafatá.

Só neste ano de 2021, a cidade de Bafatá envolveu-se em várias polémicas relacionadas ao desvio do dinheiro público. A situação vem juntar-se ao caso, ainda por esclarecer, dos 7 milhões retirados do cofre do comité de Estado do sector de Bafatá.

Entretanto, ainda persiste a polémica dos 100 milhões de Francos cfa retirados, pelo Ministério da saúde Pública nas contas bancarias das áreas sanitárias de Bafatá. Esta tarde, os responsáveis das áreas sanitárias, estiveram reunidos por algumas horas e decidiram dar mais 12 dias ao governo para devolver todo o dinheiro tirado da conta bancária.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Iaia Quadé/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário