quinta-feira, 29 de abril de 2021

«Eles cu fala!» Dr. Fernando Gomes e interferência política impedem audição de António Deuna

O Capital News soube que o antigo ministro da Saúde Pública, António Deuna, compareceu esta quarta-feira (28.04) no Ministério Público, para ser ouvido no âmbito do processo de alegado desvio de 100 milhões de Francos CFA, em vários centros de saúde da região de Bafatá, no leste da Guiné-Bissau, mas a audição terá sido travada pelo Procurador Geral da República, Fernando.

Segundo a fonte do Ministério Público, a audição de Deuna que corresponde ao Processo Número 19/2021, devia ser conduzida pelo magistrado Vladmir Vieira, mas não se concretizou por ter sido alegadamente travada pelo Procurador geral da República, Fernando Gomes.

Em causa está, supostamente, de acordo com a confidente do CNEWS, as interferências das estruturas ligadas ao poder político, acrescentando a fonte que a situação terá provocado a reação do magistrado titular do processo, junto do Procurador Geral da República, para pedir satisfação.

Em consequência da suspensão da audição do ex-governante, Fernando Gomes terá ordenado que o processo fosse enviado para delegacia do Ministério Público, em Batatá, onde António Deuna deverá ser ouvido.

A batalha judicial acontece na véspera da vigília anunciada para esta quinta-feira (29.04), em Bafatá, dos Responsáveis das Áreas Sanitárias da mesma região, em protesto contra o levantamento dos 100 milhões de Francos CFA, das contas dos vários centros de saúde da região de Bafatá, por parte dos responsáveis do Ministério da Saúde Pública, no reinado do ministro António Deuna.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário