segunda-feira, 26 de abril de 2021

«TOMADA DE POSSE» Remodelação do Governo visa maior eficiência e ação – PR da Guiné-Bissau

 

Tomada de posse dos Membros do Governo recém-nomeados.

1. Senhora Suzi Carla Barbosa, Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades;
2. Senhor Orlando Mendes Viegas, Ministro de Estado, dos Recursos Naturais e Energia;
3. Senhor Botche Candé, Ministro de Estado, do Interior e da Ordem Publica;
4. Senhor Marciano Silva Barbeiro, Ministro de Estado, da Agricultura e Desenvolvimento Rural;
5. Senhor laia Djaló, Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos;
6. Senhor Fernando Vaz, Ministro do Turismo e Artesanato e Porta-voz do Governo;
7. Senhor Fernando Mendonça, Ministro da Comunicação Social;
8. Senhor Augusto Gomes, Ministro dos Transportes e Comunicações;
9. Senhor Tcherno Djaló, Ministro do Comércio e Indústria;
10. Senhor Cirilo Mamasaliu Djaló, Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior; 11. Dr. Tumane Baldé, Ministro da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social.



PR DA GUINÉ-BISSAU DÁ POSSE AOS NOVOS ELEMENTOS QUE VÃO INTEGRAR O GOVERNO CHEFIADO POR ENG. NUNO GOMES NABIA.

https://www.facebook.com/124013164366472/videos/207683554206294



Bissau, 26 abr 2021 (Lusa) - O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse hoje que a remodelação do Governo anunciada no domingo visa garantir maior eficiência e ação para que possa responder às expectativas dos guineenses.

"As mudanças introduzidas na sua orgânica respondem à necessidade de garantir uma maior eficiência e ação do Governo. Os desafios que o nosso país tem pela frente são muito grandes e o Governo tem de estar à altura desses desafios para assim responder às expectativas dos guineenses", afirmou Umaro Sissoco Embaló.

O Presidente guineense falava na cerimónia de posse dos novos membros do Governo, depois de uma remodelação anunciada no domingo, na qual foram exonerados 10 ministros e quatro secretários de Estado.

"Mesmo em tempo de pandemia, mesmo com a esperança que as vacinas contra a covid-19 trouxeram, temos de continuar a observar as recomendações das autoridades sanitárias", afirmou o Presidente guineense.

Umaro Sissoco Embaló destacou também que é preciso garantir uma "boa campanha de comercialização da castanha de caju", que já está em curso, porque disso "depende a geração de receitas que o Estado precisa para fazer face às suas obrigações na educação, saúde e na administração do Estado".

"Do processo da campanha de caju também depende muito a melhoria das condições de subsistência de uma parte significativa das nossas populações", salientou.

Na breve declaração, o chefe de Estado disse que é igualmente necessário reforçar o ritmo das obras de criação de infraestruturas, nomeadamente das rodoviárias.

"Precisamos de ação e resultados concretos. O tempo da campanha eleitoral já acabou. Vamos consolidar as nossas instituições e a nossa unidade nacional", concluiu Umaro Sissoco Embaló.

Após a remodelação proposta pelo primeiro-ministro, Nuno Nabiam, o novo Governo passa a contar com 20 ministros, dos quais quatro de Estado, e 11 secretários de Estado.

Na cerimónia de tomada de posse estiveram ausentes o novo ministro da Saúde, Dionísio Cumba, e a nova secretária de Estado das Comunidades, Salomé Allouche.





















Sem comentários:

Enviar um comentário