sexta-feira, 23 de abril de 2021

GOVERNO DÁ 10 MIL EUROS AO AUGUSTO MIDANA E DIAMANTINO FAFÉ COMO PRÉMIO DE QUALIFICAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2021

 

O acto da entrega foi presidido pelo Secretário de Estado da Juventude e dos Desportos, Florentino Fernando Dias, na presença do Presidente do Comitê Olímpico da Guiné-Bissau, Sérgio Mané, e Presidente da Federação da Luta do País, João Bernardino Soares da Gama.

A ocasião serviu para o Florentino Dias garantir que o governo vai apoiar todos os atletas que lutaram pelo desenvolvimento do desporto nacional.
"Estamos conscientes das nossas missões governamentais, que é de apoiar as iniciativas que podem contribuir para levantar a bandeira do país, inclusive os esforços do Augusto Midana e Diamantino Fafé, isto entre outros no futuro", considera o dirigente.
O Presidente da Federação de Luta, João Bernardino Soares da Gama, agradeceu o apoio do executivo em ajudar aos atletas financeiramente, sobretudo para a sua sobrevivência.
O Presidente do Comitê Olímpico da Guiné-Bissau, Sergio Mané, considera que o governo deu esse apoio no momento certo, porque vai minimizar os custos familiares dessas pessoas.
Em nome dos atletas, o veterano Augusto Midana agradeceu o gesto do governo e de todos os intervenientes no desporto e promete lutar por um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.
No mesmo acto, o governo promete apoiar todos os atletas que qualificaram para os jogos olímpicos e algumas competições de elite e também garantiu que vai melhorar a vida dos atletas antes dos jogos olímpico.
RJ Redação desportiva

Sem comentários:

Enviar um comentário