quarta-feira, 21 de abril de 2021

Futebol/FFGB e a Fundação Ricardo Sanhá assinam acordo para assistência médica à Selecção Nacional

DINÂMICA AGRESSIVA
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau e a Fundação Ricardo Sanhá assinaram hoje 20.04.2021 acordo de parceria, no domínio da saúde.
O documento rubricado por Caito Teixeira e Ricardo Sanhá, ajudará a FFGB na resolução da situação de saúde do ex-jogadores , no que diz respeito a junta e tratamento médico, em Portugal.

Para além dos antigos atletas, todos os intervenientes de futebol incluíndo os funcionários da Federação vão beneficiar desta parceria com a Fundação Ricardo Sanhá.
TEIXEIRA, Presidente di coração limpu, só diante...

Bissau, 20 Abr 21 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), assinou hoje um protocolo de acordo com a Fundação “Ricardo Sanhá”, que visa prestar assistência médica aos antigos e atuais profissionais que representam a Seleção Nacional de Futebol.

Durante o ato de assinatura do referido acordo, o Presidente da FFGB Carlos Alberto Teixeira disse que o gesto representa um marco histórico para a organização.

“Vejamos que ao longo dos anos e ao nível nacional, os jogadores que atuam, no campeonato local não recebem a inspeção médica e isso é grave. É neste sentido e com a nova dinâmica que a FFGB está a implementar, viu-se que é pertinente colaborar com a Fundação “Ricardo Sanha”, para prestar assistência e o acompanhamentos médico aos ex-atletas assim como aos actuais”, disse o Presidente da FFGB.

Para Carlos Alberto Texeira, o acordo assinado entre as partes permanecerá válido para todos os tempos, uma vez que é muito benéfico para a FFGB.

Por seu turno, o responsável da fundação também conhecido pelo nome de Ricardo Sanhá, sustentou que o Presidente da FFGB preocupado com o estado de saúde dos antigos atletas que representaram a selecção, assim como os actuais, contactou a sua organização, com o obectivo de juntos trabalharem no sentido de passar a controlar rigorosamente o estado de saúde dos atletas.

“Sabemos que é muito importante o atleta ser avaliado antes do jogo, para saber se está ou não saudável para entrar no campo, e para o efeito, vamos montar uma clínica dentro da sede da FFGB, com o propósito de examinar os jogadores antes do jogo”, descreveu Alberto Teixeira.

Acrescentou que, no quadro da parceria estabelecida também está enquadrado o processo de evacuação, o mais rápido possível, para Portugal, dos jogadores que apresentam problemas de saúde ou lesões que não podem ser atendidas localmente.

“Um dos objetivos do acordo, é atender aos ex-futebolistas guineenses que se encontram em Portugal, numa situação de saúde indesejável, e assim como os que se encontram no mesmo estado, já vivendo aqui no país”, sustentou Carlos Alberto Teixeira.

A Fundação “Ricardo Sanhá” foi criada em 2009 com o objectivo de acolher os doentes da Guiné-Bissau, evacuados no quadro do acordo de junta médica para Portugal, e em 2012 alargou as suas acções para a Guiné-Bissau, com a finalidade de tratar, localmente, os pacientes abandonados.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário