quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Rede de exploração ilegal de pedras preciosas desmantelada em Bafatá.


Dois cidadãos de nacionalidades estrangeiras foram presos pelas autoridades policiais de Bafatá durante a exploração alegadamente de Ouro na praia de Cucilintra sector de Xitoli Região de Bafatá.

Segundo as informações apuradas até gora pela Radio Sol Mansi, os dois suspeitos teriam disfarçado e apresentado a comunidade local como lavradores que queriam espaço para prática de lavoura.

Tendo iniciado esta actividade, os suspeitos vedaram um espaço na praia no qual teriam montado matérias e aparelhos não especificados, durante o processo conseguiram abrir um buraco de quase um metro de profundidade e as informações indicam que conseguiram extrair algo ainda para especificar.

Apesar de algumas informações apontarem para Ouro outras apontam para diamante.

De acordo com a nossa fonte o acto teve a cumplicidade de um agente da polícia de ordem pública de Xitoli que foi pago um montante de 95 mil francos cfa, para ficar em silêncio depois de ter conhecimento do acto. 

Sabe-se que tanto o objecto extraído e assim como o aparelho utilizado para o processo estão desaparecidos, neste momento está a decorrer sob muita pressão uma investigação por parte da policia para apurar o ocorrido.

Os suspeitos continuam detidos nas instalações da polícia local, mas recusaram passar qualquer informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário