sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Embaixadas da Guiné-Conackry atacadas no estrangeiro


NOVA-YORK-A crise pós-eleitoral nascida da contestação dos resultados parciais da eleição presidencial de 18 de outubro atravessa as fronteiras guineenses.Enquanto dentro do país, foram registradas cerca de vinte mortes desde o início da crise, várias embaixadas no exterior foram alvos de manifestantes que protestavam tanto contra os assassinatos, mas também contra os resultados. da eleição.

Depois de Bruxelas, Londres, Monróvia, Dacar, a Missão Diplomática Permanente da Guiné na ONU em Nova York foi vandalizada esta quinta-feira, 22 de outubro de 2020. Esta manhã uma manifestação dos guineenses foi observada na frente desta representação diplomática. Uma demonstração que degenerou. O Ministro dos Negócios Estrangeiros guineense denuncia os atentados e fala de uma situação gravíssima.

“As nossas embaixadas são vítimas de ataques na Bélgica, Nova York, Dakar e outros lugares que os preocupam. Como podemos atacar aqueles que deveriam representá-lo no exterior e que deveriam protegê-lo no exterior? Acho que é muito grave, há um estado de espírito que existe e que é extremamente perigoso que teremos de conter. As pessoas precisam se recompor. É uma nação, não é uma guerra, estamos construindo a democracia naquele país, não é com violência nem com informações falsas. É muito grave o que está acontecendo, os apelos à violência são perigosos. O governo é obrigado a garantir a segurança dos cidadãos e do território”, disse.
Por Africaguinee

Conosaba/capitalnews.gw

Sem comentários:

Enviar um comentário