quarta-feira, 28 de outubro de 2020

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA PROMETE TRAZER AO PÚBLICO OS ACTORES MORAIS DA VANDALIZAÇÃO DA RÁDIO CAPITAL FM


O Procurador-geral da República Fernando Gomes prometeu trazer ao público em breve o resultado do inquérito sobre a vandalização da Rádio Capital, que aconteceu há três meses.

Fernando Gomes que falava depois de uma visita efectuada aos reclusos da Segunda esquadra, afirmou que o processo da Rádio Capital FM e de dois activistas que foram raptados e espancados, já estão em andamento.

Entretanto, sobre agressão das forças polícias aos reclusos nas celas, Gomes afirmou que este tipo de comportamento é inadmissível, por isso, vai tomar medida contra este tipo de actos.

“Um individuo detido não deixa de ser um ser humano, e como tal tem a sua dignidade, pelo facto de ter cometido erro contra a lei, ninguém tem direito de colocar a sua dignidade em causa”, defendeu. 

Relativamente a cela onde se encontram os reclusos, o Procurador-geral voltou a considerar de desumanos. “As celas não têm condições para se colocar os reclusos, também temos as denúncias de que não hã comida para os prisoneiros, a não ser dos familiares, por isso o Estado deve assumir o seu papel de dar a comida aos reclusos”

Fernando Gomes prometeu usar a sua influência junto ao governo para reabilitação das celas abandonadas e durante esta visita, a nossa reportagem constatou que mais de que 25 reclusos ocupam a mesma cela.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário