quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Guiné-Bissau e Marrocos reforçam cooperação com assinatura de quatro acordos








A ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa, assinou, em Rabat, Marrocos, quatro acordos de cooperação no âmbito de uma visita de trabalho que está a fazer àquele país do norte de África, foi hoje anunciado.

Numa nota enviada à Lusa, a chefe da diplomacia guineense refere que foram assinados, na quarta-feira, com o seu homólogo marroquino, Nasser Bourita, quatro acordos de cooperação nos setores da indústria, transportes e energia.

"O primeiro acordo é um protocolo de cooperação industrial que visa promover a cooperação através do incentivo à iniciativa privada e o intercâmbio de experiência e conhecimentos em política industrial", refere, num outro comunicado divulgado na sua página oficial na internet, o Ministério dos Negócios Estrangeiros marroquino.

O segundo é um "acordo-quadro que constitui um instrumento de cooperação no setor energético com o objetivo de reforçar, de forma mais particular, o intercâmbio de experiências e conhecimentos nos domínios da eletricidade, energias renováveis e eficiência energética", refere-se no comunicado.

Na área do turismo o acordo prevê o fortalecimento do intercâmbio turístico entre os dois países e a cooperação entre os seus "estabelecimentos de turismo e transportes nacionais", incluindo agências e associações profissionais.


Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário