sábado, 17 de outubro de 2020

Luta contra corrupção: Governo oferece duas viaturas à Procuradoria-Geral da República


No âmbito do combate à corrupção que está a ser levado a cabo, o Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, entregou no passado dia 14 do mês em curso, duas viaturas dupla cabina, de marca Mitsubishi à Procuradoria-Geral da República.

Após o ato de entrega, o chefe do Governo disse que está a envidar esforços na medida do possível para ajudar aquela instituição judicial a cumprir com a missão que lhe está consagrada na Constituição.

Segundo Nuno Nabiam, o gesto vem na sequência das declarações do Presidente da República que sempre se mostrou determinado e intransigente no combate à impunidade e à corrupção no país.

Portanto, o executivo também assumiu esta luta como sendo sua, porque a Guiné-Bissau precisa de reduzir ou, até, erradicar este fenómeno que muito tem prejudicado a administração pública.

Nabiam reconheceu que, mesmo com aquelas duas viaturas, muito falta ainda fazer face aos desafios contemporâneos, principalmente no tocante às novas tecnologias, ferramentas fundamentais no combate a este mal que corrói a sociedade guineense.

Por sua vez, o procurador-geral da República, Fernando Gomes, disse que o gesto do Governo enquadra-se na promessa feita aquando do encontro entre ele e Nuno Nabiam que, na altura, manifestou total apoio à sua instituição.

“Queremos mais. Na verdade, tudo não pode ser feito de numa só vez, por isso agradeço ao Governo o apoio ora demonstrado. E desde já deixo a garantia de que as viaturas serão afetadas à comissão de recuperação de bens de Estado”, declarou.
Disse ao Primeiro-ministro que os magistrados do Ministério Público estão determinados em trabalhar para limpar e moralizar a sociedade.

Alfredo Saminanco

Conosaba//jornalnopintcha.gw/

Sem comentários:

Enviar um comentário