sábado, 24 de outubro de 2020

MINISTÉRIO DE JUSTIÇA DEBATE PROGRAMA DO GOVERNO PARA SECTOR COM PARCEIROS


O programa do governo para o sector de justiça foi apresentado, hoje (23) aos parceiros, num encontro de coordenação de ajuda ao desenvolvimento, promovido pelo Ministério de Justiça.

No encontro, foi apresentado e debatido, essencialmente, os pontos definidos no programa do governo para esse sector.

À margem do encontro, o director-geral da política da justiça, Degol Mendes, explica a imprensa o que pretendem com a realização dessa reunião, que estava suspensa devido à pandemia de COVID-19.

“ É preciso coordenar intervenções dos parceiros intervenientes da área da justiça, cada parceiro pode ter as suas iniciativas e projectos mas, o objectivo é tentar evitar no máximo, a duplicidade de projectos e financiamentos” esclarece Mendes.

Degol Mendes afirma que a estratégia da implementação de programa do governo para a justiça cabe-o “mobilizar os meios financeiros para permitir a sua implementação”.

“ No âmbito da sua implementação concorre os parceiros do governo que está desmembrado nas diferentes áreas e que constitui membros de grupo temático que participa na sua implementação” acrescenta Degol.

Para o responsável para a política da justiça, os trabalhos de combate à criminalidade estão num bom caminho porque neste governo está-se a trabalhar no “plano integrado nacional de luta contra droga, crime organizado e redução de riscos”.

“ É provável que até final do ano, teremos um plano consolidado de luta contra droga, crime organizado e redução de riscos e ainda estamos a trabalhar neste e em outros domínios para que a presença de estado possa ser sentido a nível nacional”, finaliza.

Por: Anézia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário