sexta-feira, 6 de julho de 2018

RÁDIO SOL MANSI E UCCLA RUBRICAM ACORDO DE PARCERIA

A Radio Sol Mansi (RSM) assinou, no final da tarde desta quinta-feira (05 de Julho), um protocolo de acordo de cooperação com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa “UCCLA”

O acordo foi rubricado por Victor Ramalho, Secretário-geral da UCCLA que se encontra de visita no país e o director da Rádio Sol Mansi, Casimiro Jorge Cajucam, na presença dos funcionários.

O acordo firmado entre as partes vai permitir entre outras acções, apoiar a estadia dos funcionários que futuramente poderão beneficiar de Bolsas de estágio para Portugal.

Em declaração a imprensa após as formalidades, Victor Ramalho, falou sobre alguns apoios concretos da organização neste primeiro passo, que passa pela disponibilização das instalações para o alojamento e criação de condições de transporte na cidade de Lisboa, para jornalistas que vão todos os anos a lisboa para acções de formação profissional.

“É um primeiro passo que nós damos com uma rádio muito importante deste bonito país que é a Guine Bissau. Nós esperamos reforçar a cooperação em Portugal, no sentido de possibilitar que jornalistas vão todos os anos a lisboa, para a formação profissional e não só, e para isso, nós concedemos instalações para o efeito”.

Por outro lado diz que ainda há um nível limitado “porque não temos instalações para todos, mas como isto não vai durar apenas um ano, seguramente se criarão condições ainda mais adequadas. Também para além do alojamento evidentemente será criada condições de transporte na cidade de lisboa e muito mais”, explica.

Para Casimiro Jorge Cajucam, o apoio da UCCLA vai permitir a materialização de grandes objectivos da Rádio Sol Mansi, que passa pela formação do seu pessoal para estar a altura dos desafios que o país enfrenta.

“Com esta parceria, vamos poder materializar aquilo que é o nosso grande objectivo, potenciar e formar sempre os nossos funcionários, para poderem fazer face aos desafios que o país enfrenta neste momento sobretudo lutar por uma informação baseada na verdade, lutar para formação da consciência moral dos guineense porque só tendo jornalistas capacitados formados é que seremos capaz de fazer programas capaz de tocar consciência, tocar coração dos guineense para que possamos seguir em frente nesta luta de combate a diferentes flagelos que afecta o nosso pais”, sublinha Cajucam.

O acordo visa o reforço de capacidades de jornalistas e técnicos da Rádio Sol Mansi em lisboa, ao abrigo de um programa alargado com a Rádio Renascença e, cooperar na divulgação de projectos e acções da UCCLA e também da sua ONG, denominada Urbi-África na Guine Bissau e participar, conjuntamente, na elaboração de propostas e projectos de particular relevância para Guine Bissau.

De referir que no passado mês de Janeiro, a Rádio Sol Mansi rubricou igualmente um acordo de parceria com a companhia Aérea Portuguesa Euro Atlantic.

Por: Amadi Djuf Djaló/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário