domingo, 22 de julho de 2018

PIQUENIQUE NO PORTO

Ontem, sábado, dia 21 de Julho de 2018, a comunidade guineense no Porto (cidade invicta) juntou-se em grande massa, para convíver num convescote, piquenique (do francês pique-nique) ou picnic (do inglês de mesma grafia) é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, na Senhora da Hora, em Matosinhos (Terra de Horizonte e Mar).

Não faltou: a música, vinho, cerveja, água, sumo de lata, salada de alface, carapau grelhado, entrecosto grelhado, pernas de franco grelhado etc etc...A iniciativa das senhoras guineenses! A Flavia Tavi Gomes pensou primeiro e foi falar com a Eunizia Cecilia Biombo, juntaram-se, as duas começaram a organizar todos os sábados de verão com o 'DJ Kodá Baldé' e, já la vão quase um ano! Este evento social de lazer está a ganhar adeptos cada vez mais no Porto! 

Um lazer festivo incrível e nota-se o carinho e atenção ao detalhe compartilhada entre elementos da comunidade guineense no convívio!

Num campo amplo, onde a refeição é consumida ao ar livre!

Dizem que,. o piquenique evoca o ato de compartilhar e a convivialidade, hoje associados ao lazer, mas outrora ligado aos trabalhos coletivos realizados ao ar livre. O hábito pode ser uma reminiscência ainda mais antiga, remontando aos primórdios dos seres humanos, quando o ato de comer era sempre uma atividade nômada!

Conosaba do Porto























Sem comentários:

Enviar um comentário