terça-feira, 17 de julho de 2018

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU DISSE QUE O PAÍS PRECISA DE TRÊS MILHÕES DE EUROS PARA ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DESTE ANO

CPLP/Cimeira: Guiné Bissau precisa de três milhões de euros para eleições de novembro

O Presidente da Guiné Bissau, José Mário Vaz, disse hoje que faltam ao país cerca de 3,5 milhões de dólares (três milhões de euros) para fechar o orçamento para a realização das eleições legislativas marcadas para 18 de novembro.

"Estamos aqui para informar os nossos pares sobre a situação da Guiné Bissau. Dia 18 de novembro estão marcadas as eleições legislativas e estamos a enfrentar algumas dificuldades neste momento", disse José Mário Vaz à chegada hoje a Santa Maria, na ilha do Sal.

José Mário Vaz, que está em Cabo Verde para participar na conferência de chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), disse que a Guiné Bissau pretende "pedir o apoio dos pares" para colmatar "a brecha que ainda existe a nível do orçamento" para a realização das eleições.

O chefe de Estado guineense adiantou que o valor em falta ronda os 3,5 milhões de dólares.

A Guiné-Bissau vive uma crise política há mais de dois anos e os líderes políticos do país não têm conseguido chegar a consenso para a ultrapassar. No final de janeiro, o Presidente guineense nomeou o sexto primeiro-ministro desde as eleições legislativas de 2014.

As eleições legislativas estão marcadas para 18 de novembro.

Cabo Verde assume na cimeira do Sal, que decorre hoje e quarta-feira, a presidência rotativa por dois anos da CPLP sob o lema: Cultura, Pessoas e Oceanos.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário