domingo, 15 de julho de 2018

«OPINIÃO» "BOFETADAS SEM MÃOS AOS NOSSOS POLÍTICOS NO - ANO LECTIVO 1999/2000 ANPRP EQUIPOU – CINCO (5) SALAS DE AULASNASESCOLAS PRIMÁRIA EM PELUNDO – IMAGENS NUMA DAS SALAS NA ALTURA" MALAM GOMES


É mais um artigo de opinião - 4º de 2018, desta vez –Fui buscar as imagens de investimentos de ANPRP organização guineense que marcou a diferença em Portugal, fundada em 1992 é dirigida atualmente por Malam GomesatualPresidente da Direção da organização, o  fundadores da mesma e um dos Conselheiro da Comunidade Guineense junto ACMP – Alto Comissariado para as Imigrações em Portugal.

Fui buscar imagens dos nossos investimentos que fizemos na Terra Natal em Pelundo no nosso país de origem RGB no ano lectivo 1999/2000 – Custou-nos na altura 2.250.000.00escudos- Nada mais e nada menosonze mil duzentos cinquenta euros (€ 11.250,00 euros), para compensar as nossas falta na terra Natal, os nossos corruptos (Políticos) dizem que Nós só falamos, não fazemos nada – Vejam nesses investimentos não pedimos apoio ao estado português e nem pedimos apoio a ninguémé a poupança dos nossossacrifícios ou trabalho sério, base de quotização que juntamos gerimosbem fazemos aquelas investimentos para o sector chave de qualquer país – o próprioPresidente da República da GB – Dr. José Mário Vaz, já sentou naqueles bancos e posse a pasta e papeis em cima daquelas carteiras, quando era deputado da nação na discussão dos problemas de roubo de gado em Pelundo, na altura estava lá passar férias e participei na reunião e a reunião foi dirigida por Mário Jocó (filho dePelundo) na altura também era deputado da nação – Vou continuar falar e escrever - Mas não falo só para falar, marco presença, dou conselho, dou exemplo, trabalho, sensibilizo, participo, contribui e peço a todos a fazer o mesmo.

SUGESTÕES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNDO
O nosso mundo vai de mal a pior, porquê? Por causas dos maus políticos que querem só ganhar o dinheiro com amigos e maus empresários, que tratam seres humanos como mercadorias.
O que é que são necessários ou preciso para resolvermos os problemas da sociedade no mundo?
Termos coragem e dizer aos nossos políticos, que não podem fazer tudo, porque a constituição, as leis e próprio estatutos dos seus partidos e movimentos políticos não lhes permitem fazer tudo, mesmo assim alguns fazem em particular em África, aqui também no Velho Continente – Vejam o Trump nos EUA.
Atenção – não fazer mal a ninguém, não significa que estamos fazer bem, não devemos ver as coisas – boas, más, a passar e não dar as nossas contribuições e nem dizer nada, deixar – entrar, andar, parar, sair e ficar com braços cruzados, calados e mudos.

O nosso mundo está assim por causa desses comportamentos e atitudes, perante tudo isso.

Não sei se impressão são minhas, mas se continuarmos assim a futura geração vindouras e do próprio mundo pode vir ficar comprometidas!

África – Muitos pensam que os africanos estão a sofrer muito – não é bem assim, não é verdade, toda humanidade no mundo estão a sofrer e muito, mas os africanos estão a sofrer mais, mas não por falta de solidariedade de cidadãos comuns - classes médias e baixas ou por natureza, ou por falta dos recursos naturais nada disso, temos tudo:
Os nossos maus políticos e gestores e falta de – Políticos sérios, trabalhadores sérios, respeito mútuo, reconhecimento, incentivos, confiança e a verdade, embora este último não é absoluto, há sim possibilidade, porque não há verdade absoluta.
Temos que – Ver, ouvir, falar, sentir, mostrar, contar e pôr preto no branco, trabalhar mais e falar menos, falar pouco e pensar muito.

Falta dos recursos humanos que se falam com a boca cheia na Africa.

Não é verdade os recursos humanos não nos faltam, mesmo dentro do nosso Continente e em todo mundo empreendedores também não.

Incluindo a responsabilidade, profissionalismo, simpatia, dedicação e a confiança – Muitos africanos são desses calibres ou têm.

Os nossos problemas estão em alguns políticos, que querem o poder para toda a vida, não sabem que o poder é um valor, mas não é absoluto, nem é interno e devem ser partilhadas?!
Todos os políticos do mundo mentem - para poderem ganhar os votos e chegarem cadeiras do poder, mas os políticos africanos mentem mais e não tomam cuidado, as vezes nas campanhas permitem outro mundo e esquecem que temos ainda este, com muitos problemas para se resolver.

Sociedade que cuidem com – Manipuladores de opinião pública, corruptos e pessoas que dizem menos verdade, uma só mentira bem montadas, bem contadas, bem interpretadas e repetidas várias vezes dez vezes maistornam-se as vezes realidades -nos países, com números dos analfabetos, ignorantes e aproveitadores das oportunidades muito elevados – Por exemplo no nosso país República da Guiné – Bissau, onde tudo é possível. Porquê? porque uma pequena faísca acende logo o lume porquê? – Porque muita gente acredita em tudo - até nas mentiras, manipulação de opinião pública e na ganância.

Os nossos políticos muitos foram forçadas a sair do poder, outros foram assassinados, outros deixaram política das sua livres vontades e outros foram forçadas a sair e saíram mal e voltaram – Todos deixaram estragos a sociedade (Povo) está pagar todo esse estrago até hoje, os políticos continuaram fazer os estragos e vamos continuar a pagar.
Compatriotas até quando? Temos que fazer alguma coisa.

Temos poucos políticos que dizem a verdade, temos poucos políticos de confiança e quase não temos políticos sério no nosso país RGB.
Os políticos que tratam os adversários como inimigos – todos nóssabemos o inimigo é para bater e usamos todos os meios para tal, os nossos políticos devem pôr nas suas cabeças que na política não há inimigo para sempre e nem podemos arranjar os amigos de ocasião, porque esses não dura sempre.

Vejam um país tão pequeno, que tem menos de dois milhão (2000.000) de habitantes, um pouco menos de oitocentos mil (800.000) eleitores com quarenta e cinco (45) formações políticos, logo ali qualquer coisa não batem bem (Falta de confiança).

O que é que os líderes dessesformação políticos vão dizer um eleitor ou um cidadão guineense, bem formado sem interesse com uma visão de médio e longo prazo? O que é que os líderes dessesformações políticos com a sua equipa os que têm, porque alguns nem têm equipas, podem vir fazer para a sociedade e o país?
Os males que, alguns dos nossos políticos fizeram a sociedade e o país, vamos deixa-los continuar fazer? Até quando?
Deixo essas perguntas e leitura do artigo, para pessoas em particular guineenses bem formadas responderem e reflectirem?!
Os nossos políticos têm que abster de: Vinganças, ódios, calúnias, mentiras, desconfiança, disse o que disse – Esse comportamentos e atitudes, não vão resolver os nossos diferendos ou problemas.
 Com esses comportamentos e atitudes - Não vão-lhes levar lado nenhum, nem vão resolver os seus problemas, dos seus militantes e simpatizante, da sociedade e nem do país.
É só com perdão, dialogo e trabalho sério, respeito mútua entre os Homens e mulheres, a verdade e a confiança – é que podem resolver os nossos diferendos, os nossos problemas e unirmos.
Democracia e a liberdade – faz-se com respeito mútua, pessoas sérios, que respeitam as opiniões dos outros, que trabalham com seriedade, que levantam de manhã e vão trabalhar, voltam a casa a noite, que não vão só marcar presença, trabalham oito ou nove (8, ou 9) horas todos os dias, respeitam as opiniões e trabalho dos outros, fazem sempre o possível para que o melhor fosse feita e não deixam nada para dizer e nem para fazer e se for preciso leva o trabalho da empresa, instituição, particular ou de Estado para fazer em casa, é só assim é que podemos ter os resultados palpáveis.

Dizer a verdade é o ato de coragem.África, o nosso Continente tem tudoé rico em tudo é o que mais cresce em todo mundo a nível populacional e em económico – temos riqueza no mar, na terra, no céu, boa terra, boa gente, afável e solidários – um verdadeiro africano quando tem duas coisas oferece um, o que não tem nada o africano é muito duro e é muito e muito inteligente.

Temos que utilizar essa capacidadeno desenvolvimento da sociedade e do nosso Continente, os nossos políticos têm que pôr nas suas cabeças que o tempo de vitimização e da ajuda acabou é a ora de trabalho e diálogo sério e da cooperação – Colocar os homens e mulheres aptos e inteligentes, nos lugares e nos sítios certos, não nos faltam - Temos.

12/07/2018 - Lêem e analisem bem o que diz o economista guineense Dr. Paulo Gomes o Homem que queria sentar na cadeira de Presidente da República da Guiné – Bissau candidatou e perdeu as eleições.

O consultor guineense Dr. Paulo Gomes defendeu em Abuja,que os riscos de financiamento para os países africanos estão mal calculados e que por isso as taxas de financiamento são demasiado altas, o que impede que bons projetos sejam concretizados.

"Há variáveis que não são integradas na análise do risco dos países africanos", disse Dr. Paulo Gomes em entrevista à Lusa à margem da sua participação nos Encontros Anuais do Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank), que decorrem até sábadoem Abuja, a capital da Nigéria

Parece que o economista guineense, está pedir Africanos e Amigos de África para abrirem os olhos e fazer qualquer coisa para o Continente.

Um mês mais ou menos em Acra o economista guineense Dr. Paulo Gomes  Fundou ou Criou -  Aliança dos Fundos de Investimentos Africanos - No entender de economista guineense Dr. Paulo Gomes, esta Aliança será resposta a necessidade do financiamento para países africano, uma vez que política pública na África não dão frutas no Continente Africano, por falta de financiamento – Economista Guineense entende que a estabilidade no Continente passa pela criação de instrumento financeira sólidos que passam acompanhar as políticas de desenvolvimento do Continente.

 Economista Guineense Dr. Paulo Gomes Lançou Aliança dos Fundos de Investimentos Africanos é a resposta a necessidade do financiamento para países africanos - A empresa está sediada em Bissau e Singapura com escritórios Satélites em Dakar e Accra
ATENTAMENTE,
MALAM GOMES – CIDADÃO COMUM PRO – ATIVO

Sem comentários:

Enviar um comentário