terça-feira, 24 de julho de 2018

CRIANÇAS COM MALFORMAÇÕES FORAM CURADAS NA CLÍNICA DE BÔR


14 Crianças afetadas pelas malformações faciais (fissura labeo palatina, tumores, etc.) foram tratadas no Hospital de Bôr pela Missão Sanitária de Ferrara.

A missão médica de cirurgia plástica realizada pela equipa de Ferrara, pelo Professor Andrea Franchella, Dra. Cesca Eleonora e Dr. Milo Vason, de 11 a 22 de Novembro de 2017, tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo de crianças afetadas pelo mal formação congénitas e por acidentes como queimaduras. Dr. Andrea Franchella, um ferrarense, graduado Na Universidade de Ferrara, médico italiano com duas especializações: Cirurgia General e Cirurgia Pediátrica. É membro da European Board of Paediatric Surgery.

Esta missão foi focalizada essencialmente a cirurgia plástica reparadora que consiste em corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

A cirurgia plástica é uma das cirurgias mais caras. Aos meninos de Bôr foi trazida a custo zero, através do Progetto Anna ONLUS que financiou a cirurgia de todas estas crianças pobres que potencialmente iam ficar com defeito pela vida inteira. Os meninos de Bôr foram brindados com o serviço de uma equipa de alto nível. 

Durante a missão foram tratadas 14 crianças, e que ficaram muito bem e os pais agradeceram imensamente.

A missão correu num ambiente de alto profissionalismo e de fraternidade (técnicos guineenses e italianos).

Todo este benefício chegou as crianças de Bôr porque o nosso cirurgião Dr. Dionísio Cumbá, “o emigrante ao contrário”, chegou a trabalhar no Centro Hospitalar de Ferrara (Itália) e ficaram amigos com o Prof. Andrea Franchella. Convidando-o posteriormente para lhe ajudar na missão que assumiu de ajudar a sua população.

Conosaba/faladepapagaio/clinicadebor

Sem comentários:

Enviar um comentário