segunda-feira, 16 de julho de 2018

QUÉNIA: BARACK OBAMA INAUGURA COMPLEXO ADMINISTRATIVO (NA TERRA DI SI PAPÉ) EM NAIROBI


Nairobi - O ex-presidente americano, Barack Obama, que efectua a sua quinta visita ao Quénia, inaugura nesta segunda-feira, em Nairobi, um complexo administrativo que inclui, um centro vocacional e outro de recursos humanos, noticiou a Prensa Latina.

Obama, que chegou domingo ao Quénia, acompanhado da sua meia irmã Auma Obama, entrevistou-se com o presidente Uhuru Kenyatta e o vice-presidente William Ruto e, em separado com Raila Odinga, candidato derrotado nas eleições presidenciais de Agosto.

Após duma torbulenta campanha eleitoral, durante a qual morreram dezenas de pessoas, na sua maioria simpatizantes da opositora Super Aliança Nacional, em Março passado, Kenyatta e Odinga reuniram-se no Palácio do Governo e anunciaram a sua reconciliação, prometendo trabalhar em conjunto para o bem-estar dos quenianos.

De acordo com o programa tornado público pela imprensa local, Obama deixará nesta segunda-feira, a capital queniana com destino a África do Sul, onde discursará na XVI Conferência Anual Nelson Mandela, na cidade de Joanesburgo, capital económica desse país.

Conosaba/angop

Obama com a avó - Quénia



Sem comentários:

Enviar um comentário