domingo, 29 de julho de 2018

EQUIPA MÉDICA CHINESA DESEMPENHA PAPEL IMPORTANTE NA GUINÉ-BISSAU


O Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense’ já é uma solução para as pessoas que sofrem de problemas digestivos, graças à chegada de um aparelho de diagnósticos de doenças digestivas chamado de vídeo-endoscópio, uma doação do Governo da República Popular da China, entregue na última terça-feira 24 de julho, ao Governo da Guiné-Bissau.

O Governo da China doou um lote de equipamentos incluindo medicamentos comumente usados, instrumentos cirúrgicos e ortopédicos, monitores cardíacos, endoscopia com monitor e hutoclave. Constam igualmente do lote de materiais: uma sala de tratamento tradicional chinês equipada, películas para RX, TAC e Aparelho portátil de Oxigénio.

O Governo chinês, através da sua Embaixada no país, oferece todos os anos lotes de medicamentos e equipamentos ao Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense, no âmbito da relação de cooperação existente entre os dois países. O donativo está orçado em 71 milhões de francos CFA. Desde o ano 2000 até 2018, a China investiu em equipamentos sanitários e medicamentos um valor estimado em 770 milhões de Francos CFA.

EQUIPA MÉDICA CHINESA PROMOVE CONSULTAS GRÁTIS EM TODO O PAÍS
Uma equipa médica chinesa na Guiné-Bissau promove uma série de consultas gratuitas um pouco por todo o território nacional, saindo assim das estruturas sanitárias onde estão colocadas para salvar vidas no interior da Pátria de Amílcar Cabral. O grupo é composto de 17 (dezassete) elementos, dos quais 13 estão integrados na estrutura do Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense’ e quatro trabalham no Hospital de Canchungo no norte do país.

A estrutura médica chinesa tem especialistas nas diferentes áreas, nomeadamente, Ortopédico, Ginecólogo, Pediatra, Radiologista, Anestesista, Cirurgião, Dermatólogo, Medicina, Obstetra e outras especialistas.

As consultas gratuitas efectuadas pela equipa médica chinesa estendem até às escolas, bases militares, centros de saúde, hospitais regionais como é o caso de Quinhamel, Ilha de Bubaque, Cacheu, Mansôa, Biombo, Safim, Prábis e outras localidades que já acolheram este tipo de consultas. Além das consultas gratuitas, os pacientes recebem medicamentos gratuitamente.

JIN HONGJUN ENFATIZA APOIO DA EQUIPA CHINESA NA MELHORIA DA SAÚDE NO PAÍS

O Embaixador da República da Popular da China, Jin Hongjun, disse na sua intervenção na cerimónia de entrega dos materiais ao Governo da Guiné-Bissau esperar que a ajuda chinesa ao longo dos anos tenha contribuído na melhoria do sistema de saúde militar e do povo guineense em geral.

“Este donativo enquadra-se no âmbito da cooperação entre os dois países na área da saúde. Fruto desta cooperação é este hospital onde estamos. Também remodelamos o hospital de Canchungo, assim como oferecemos bolsas de estudo. Conseguimos formar um número significativo de médicos e técnicos guineenses”, assinalou Jin Hongjun, anunciando a chegada na próxima semana de uma nova equipa médica chinesa para uma campanha gratuita de tratamento de problemas de cataratas no país. De seguida mencionou o trabalho exemplar que a equipa médica da China está a desempenhar na Guiné-Bissau.

Por seu lado, o Ministro dos Combatentes, Aristides Ocante da Silva, felicitou a brigada médica chinesa pela contribuição que esta tem prestado para a melhoria dos serviços hospitalares no país, reduzindo a taxa de mortalidade, particularmente do Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense’.

“A China sempre esteve ao lado do povo da Guiné-Bissau, desde os primórdios da luta armada de libertação nacional, formando os primeiros quadros militares guineenses em Niangjin”, recordou Ocante da Silva.

CONSULTE E TRATE SEU PROBLEMA DIGESTIVO COM VÍDEO-ENDOSCÓPIO
O aparelho de Vídeo-endoscopia instalado pelos chineses no hospital militar tem funções de diagnosticar todas as doenças que afetam o aparelho digestivo, desde a boca, o esófago, o estomago e o duodeno (porção mais baixa do estomago), gastrite, tumoração, assim como desempenha as funções de tratamento das seguintes doenças: sangramento digestivo, corpos estranhos, úlceras e feridas no estomago, cancros do sistema digestivo e tratamento de pedras no fígado.

O aparelho é o primeiro em toda história sanitária da Guiné-Bissau e transmite em tempo real a imagem do local onde é colocado para diagnosticar as doenças. Também tem capacidade de fotografar os sítios diagnosticados. O vídeo-endoscópio trabalha conectado com um computador, mas tem monitor próprio com o respetivo teclado. Tem capacidade de injetar anestesia no estômago e colocar substâncias para estancar o sangramento no sistema digestivo.’

TRATAMENTO TRADICIONAL CHINÊS CURA MAIS DE 140 DOENÇAS

Sobre Tradicional Chines Medico, a acupuntura pode tratar mais de 140 doenças recomendadas pela OMS. Especialmente feito por via de pequenas agulhas, de acordo com a teoria da medicina chinesa e teoria dos meridianos, estimular um ponto específico pode tratar e prevenir doenças. Os efeitos colaterais são seguros, não tóxicos, sem drogas e confiáveis. Amplamente utilizado no tratamento do pescoço e dor lombar, dor nas articulações, paralisia parasitária (paralisia central), doenças do sistema nervoso, incluindo insónia e zumbido, anormalidades conscientes e doenças médicas, como dor de estômago, dor abdominal, enurese, etc.

//Jornal o Democrata


Conosaba/faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário