quarta-feira, 4 de julho de 2018

PRIMEIRO-MINISTRO GUINEENSE REDUZ PREÇO DE BILHETE DE IDENTIDADE ÀS CRIANÇAS

O primeiro-ministro anunciou preço de 5000 francos CFA para aquisição do novo bilhete de identidade para os cidadãos com idades compreendida de 7 à 20 anos de idade.

Aristides Gomes fez o anúncio esta quarta-feira após visitar o centro de produção biométrico para facilitar as famílias com o peso da escolarização das crianças.

«Vim aqui para anunciar oficialmente que vai-se reduzir substancialmente o preço de bilhete de identidade, sobretudo para aquela franja de idade entre os 07 á 20 anos de escolaridade. As crianças nessas idades são obrigatório ter bilhete de identidade e quero dar facilidade as famílias para que o peso da escolarização seja relativamente reduzido».

Por outro lado, considerou que o bilhete da identidade “ é uma peça fundamental para inscrição no sistema escolar, por isso o Governo está a fazer este esforço de reduzir substancialmente o preço de bilhete de identidade para esta franja passando de 10.000 para 5000 mil Francos CFA”.

Aristides Gomes prometeu novas medidas para aumentar a capacidade do centro de produção de Bilhete Biométrico.

«Prometo novas medidas para aumentar capacidade de centro de produção de bilhete biométrico, e continuar a trabalhar no sentido de uma redução progressiva do bilhete de identidade, e nesta primeira fase entre os 07 e 20 anos reduziram de 10.000 para 5000 mil francos. A baixa de preço é uma negociação entre o governo e a empresa e a partir desta quarta-feira o bilhete passa a custar a 5000 mil francos para as crianças de 07 a 20 anos de idade», prometeu.

A ocasião serviu igualmente para o primeiro-ministro, Aristides Gomes, tirar o novo bilhete de identidade da CEDEAO.

Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário