quarta-feira, 4 de julho de 2018

«ENSINO PÚBLICO GUINEENSE» ALUNOS COM PROPINA EM ATRASO SERÃO EXCLUIDOS DE EXAMES FINAIS


Bissau, 04 Jul 18 (ANG) - A Directora-geral de Ensino Básico, Alanan Pereira disse que os alunos com propinas em atraso serão impedidos de fazer provas globais agendadas para os dias 23 a 27 de Julho do corrente ano.

Por isso, em declarações a ANG, a directora-geral do Ensino Básico exorta os pais e encarregados de educação a efectuarem os respectivos pagamentos das propinas antes do início dos exames para permitir que os seus educandos façam as provas.

Instado a falar do valor a pagar mensalmente por cada aluno, disse que é de mil francos CFA por cada mês, para os alunos de 7ª,8ª e 9ª classe e mil e seiscentos para os níveis de 10, 11ª e 12ª classe. 

Enquanto isso, os directores de algumas escolas, nomeadamente Agostinho Neto, Samuel Fernandes Mango e de Kwame N´Krumah, João Imbala confirmaram a realização dos exames para os dias 23 ao 27 de Julho em cumprimento da orientação do Ministério da Educação. 

A Direcção de liceu, Rui Barcelos da Cunha não confirma nem desmente o início das provas na data indicada pelo Ministério da educação, alegando perspectivar a elaboração de um calendário interno para as referidas provas. 

Conosaba/ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário