terça-feira, 10 de julho de 2018

«EMPREENDEDORISMO» JOVENS "LAVADORES DE CARROS" PEDEM LOCAL APROPRIADO PARA CONTINUAREM A EXERCER SUAS ACTIVIDADES

Bissau, 10 Jul 18 (ANG) – Os jovens que exercem actividades de lavagens de carros nas diferentes vias públicas da capital Bissau pedem à Câmara Municipal para lhes conceder um local apropriado para continuarem a exercer as suas acções de “ganha-pão” diário.

Em reportagem feita hoje pela ANG, os jovens que exercem essa actividade frente a sede da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), insurgiram contra a decisão de Câmara Municipal de Bissau de os desalojar daquele sítio.

A Câmara Municipal de Bissau, iniciou na semana passada uma campanha de remoção de viaturas estacionadas há muito tempo nas vias públicas e de proibição de lavagens de carros nas bermas das estradas.

N'daghamari D. Udja, porta-voz dos jovens lavadores de carros, disse que não foram avisados desta vez para sair do lugar onde fazem os seus trabalhos. 

“Há tempos atrás durante a vigência do antigo Presidente da Câmara Municipal, Baltasar Alves Cardoso fomos transferidos para o espaço frente ao empreendimento comercial Nunes & Irmãos. Mas, acontece que, esse lugar não reúne as condições indispensáveis para continuarmos a exercer as nossas actividades porque não tem água , por isso decidimos voltar a frente à UNTG”, contou.

Ndaghamari Udja disse que apresentaram esta preocupação a autoridade camarária, e que esta prometera colocar torneiras no referido local, mas até então nada disso foi feito.
“A lavagem de carros nos permite colmatar algumas dificuldades, nomeadamente de vida, mas é difícil ver um jovem a exercer esta actividade”, lamentou.

Sublinhou que não é orgulhoso ver um jovem como eles a lavar carros nas ruas, mas não têm onde refugiar por isso conformaram com essa actividade.

“Vamos ser forte para poder encontrar a solução para resolver o problema.Não iremos abdicar dessas actividades porque nos impede de praticar maus actos. Temos níveis escolares avançados mas não temos outro emprego”, frisou N'daghamari.

Apelou ao Presidente da Câmara Municipal de Bissau para lhes ajudarem num lugar apropriado e com condições, a fim de poderem continuar as suas actividades.

Conosaba/ANG/DMG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário