O Papa Francisco cancelou hoje a sua agenda devido a um "ligeiro estado gripal". Situação de saúde que levou o Sumo Pontífice a recitar, este domingo, 26 de Novembro, a oração do Angelus a partir da capela da Casa Santa Marta, a sua residência no Vaticano.
A oração que foi transmitida em directo nos ecrãs da Praça de São Pedro e em streaming no site do Vatican News. O Papa costuma recitar o Angelus a partir de uma janela do Palácio Apostólico que dá para a Praça de São Pedro.
"Hoje não posso apresentar-me à janela" do Palácio Apostólico "porque tenho este problema de inflamação nos pulmões", disse Francisco antes da oração.
Entretanto a agenda do Papa foi cancelada. Francisco tinha marcado para hoje um encontro com o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, que foi cancelado.
O que ainda se mantém na agenda do líder da Igreja Católica é a viagem ao Dubai, na sexta-feira, 01 de Dezembro, para participar na Cimeira das Nações Unidas sobre o Clima, COP 28, na qual deve participar no sábado.
O Papa argentino fez da defesa do meio ambiente um dos pilares do seu pontificado, deve proferir um discurso na COP 28 a 02 de Dezembro, onde deverá denunciar a inacção dos países envolvidos e incentivá-los a reduzir drasticamente as suas emissões de gases de efeito estufa.
Por: RFI com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário