Os Cidadãos guineenses de boa vontade residentes no Reino Unido ofereceram esta quinta-feira, 23 de novembro de 2023, donativos à maternidade do hospital Nacional Simão Mendes, que será distribuído aos pacientes e utentes dos serviços da maternidade. O lote do donativo é constituído por roupas, brinquedos, fraldas e outros materiais para as crianças.
Após a entrega formal do donativo, o diretor dos serviços da Maternidade, Elísio Baldé Ferreira, agradeceu o gesto de solidariedade e de empatia aos irmãos guineenses que “têm consciência de que existem pessoas necessitadas”.
Elísio Baldé Ferreira frisou, na sua comunicação que o donativo ira colmatar um pouco as necessidades ou dificuldades que os pacientes enfrentam no dia a dia.
Salientou que o gesto como esse serão para sempre um exemplo não só para outros cidadãos guineenses, mas também para os próprios governantes que deveriam assumir esse papel, como parte das suas obrigações e responsabilidades.
Por sua vez, o ponto focal na Guiné-Bissau dos cidadãos de boa vontade, Mamadu Bada Darame, realçou a importância de todos os guineenses abrirem as mãos e contribuírem para ajudar os mais necessitados e não se mostrarem indiferentes perante as dificuldades.
Mamadu Bada Darame informou que a organização que representa tem a intenção de continuar a ajudar todas as regiões da Guiné-Bissau.
Por: Carolina Djemé
Fotos: CD
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário