O vice-presidente de Cuba, Salvador António Valdez Mesa, manifestou a disposição de Cuba em continuar a trabalhar com o governo para o desenvolvimento da Guiné-Bissau com a colaboração não só na educação, como também em outras áreas de interesse mútuo.
O dirigente cubano lembrou que no setor da educação, na universidade médica, que têm vindo a formar aproximadamente 700 profissionais de saúde.
A intenção foi manifestada esta sexta-feira, 17 de novembro de 2023, depois da audiência com o primeiro-ministro, Geraldo João Martins, no palácio do governo, na qual disse ter abordado com o chefe do executivo guineense a agenda bilateral, sobretudo na esfera da educação, da saúde pública e noutros setores.
Salvador António Valdez enalteceu a alta satisfação que teve pelo convite do Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, para participar na celebração dos 59 anos do aniversário da constituição das Forças Armadas, dos 50 anos da Independência da Guiné-Bissau e dos 50 anos de relações de cooperação entre os dois povos.
António Valdez agradeceu às autoridades e ao povo da Guiné-Bissau pela forma como foi reservado o acolhimento da sua delegação, pela solidariedade, pelo respeito, pelo carinho e pela gratidão de que têm sido objeto desde a sua chegada e da sua delegação no solo pátrio de Amílcar Cabral.
Por: Carolina Djemé
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário