terça-feira, 21 de novembro de 2023

RESÍDUOS SÃO PESADELOS PARAS A SOCIEDADE GUINEENSE

A Secretaria de Estado do Ambiente e Biodiversidade reconhece que a questão do resíduo é um dos problemas mais gritante, e preocupante na sociedade guineense.

O reconhecimento é de Barbosa Bandeira que representava esta Secretaria durante a abertura oficial do Lançamento da Segunda Edição de Programa “Semente Verde”, destinado a 10 Universidades do país, mais nos dois últimos anos, uma iniciativa “deImpactHub”.

Barbosa Bandeira diz que se a questão dos resíduos forem bem tratadas neste projeto “Semente Verde”, vai reforçar as ações traçadas pelos sucessivos governos, por forma a fazer face a esse flagelo que assola o país.

“A questão ambiental deve ser tratada de uma forma coordenada e ao nível das instituições para que possam trazer soluções fiáveis e traçando as metas para um futuro saudável. Como é do nosso conhecimento, a questão do resíduo é um dos problemas mais gritantes e preocupantes que assolam a nossa sociedade, é que precisa-se de intervenção de todos nós” admitiu

Ismael Pereira, presidente do ImpactHub, afirma que o mundo enfrenta enormes desafios e, no entanto, diz acreditar que o espirito empreendedor pode ser aproveitado para responder esses desafios.

“O mundo enfrenta enormes desafios desde as alterações climáticas, desigualdade social e acreditamos firmemente que o espirito empreendedor pode ser aproveitado para responder esses desafios”, sustenta Ismael que igualmente informa que “o programa “Semente Verde” não é apenas uma atividade académica, mas é um apelo a ação um convite para sonhar grande e pensar diferente e criar empreendimentos que não só geram rendimentos, mas que tenham impactos douradores e significativos no mundo e estamos prontos para transformar as suas ideias inovadoras em realidade”.

O Projeto “Semente Verde” visa despertar e semear o espirito do empreendedorismo nos estudantes para a resolução dos seus problemas e sociedade através de conservação e proteção do meio ambiente, e terão a oportunidade de ter sessões de formações e financiamento para a abertura de negócios aos finalistas.

O momento serviu para os vencedores da primeira edição exibirem através das imagens os trabalhos que tinham feito com os sacos plásticos, entre outros, Mochilas e guarda-roupa.

Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário