terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

SUZI BARBOSA, TENE BALúR!

Por mais defeitos que se lhe possa apontar, mas muito sinceramente, falando de forma isenta, mas o que o Presidente Embalo esta a conseguir ao nível diplomático será dificilmente igualável ou superável no futuro, por aqueles que terão o pesado fardo de o substituir.

Quando é assim, temos pura e simplesmente que ter a honestidade de reconhecer o mérito de alguém que conseguiu aquilo de que todos se devem orgulhar, sobretudo ao nível da superestrutura do Estado. Em pouco tempo da sua presidência, se formos fazer um balanço a meio percurso, chegamos a conclusão de que a Guiné-Bissau, da nossa independência a esta data, nunca atingiu esta notoriedade, apesar de internamente o balanço ser negativo no capítulo do respeito aos direitos humanos.

Conduzir os destinos de um povo requer ambição, conhecimentos, espirito patriótico, rico carnet d’adresses, e sobretudo facilidade de contacto e de comunicação. E esses atributos, o Presidente Embalo os tem, razão pela qual ele vem navegando facilmente pelo mundo para projectar a pátria de Cabral.
O destino fez com que o Presidente Embalo surgisse neste época, por isso é obrigação, mesmo daqueles que não o apreciam, mas como Guineenses, acompanha-lo pelo menos até ao fim do seu mandato, para depois o povo avaliar o seu desempenho, e, caso assim o entender, renovar-lhe a sua confiança.

Não devemos também ignorar o valioso desempenho da chefe da diplomacia e Ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Carla Barbosa, que vai deixar uma marca indelével na nossa diplomacia no dia em que deixar o cargo.
A nossa diplomacia está entregue em boas mãos, e a Suzi nunca vai deixar que a nossa diplomacia enfraquecer.
Momento que dela muito se espera para poder resgatar a nossa política externa em todo mundo.
O momento é de acção, cada vez mais acção, fazer mais e diferente, para cumprir
Com a missão que este povo atribuiu ao Governo liderado pelo Eng. Nuno gomes nabian
, Governo esse que integra bons quadros, muitos deles com provas
Já dadas e, outros, não tendo nunca exercido funções àquele nível, estejam
Dispostos a aprender e a consolidar os seus conhecimentos, porquanto a formação
Técnica não lhes falta, bem com a vontade de servir e não de servir-se do cargo
Para que foram nomeados, para fins pessoais.
O povo quer uma diplomacia muito agressiva, sobretudo uma diplomacia voltada a
Vertente económica, a altura do Chefe de Estado, de cuja performance nesse
Sector dispensa quaisquer comentários.
Força Suzi! Mulher guerreira, humilde, competente, coerente e consequente, mas
Sobretudo patriota, aquela que soube posicionar-se ao lado da verdade e colocar o interesse de pais em first place.
O Presidente Embalo fez uma aposta acertada, e isso vem demonstrarar mais uma vez que o que falta a Guiné -Bissau não são os recursos humanos altamente qualificados, mas sim uma boa liderança capaz de interpretar os sinais do tempo, isto é, sensível aos gritos do povo pelo bem-estar e o desenvolvimento.
Aconselha-se ao Presidente Embalo que não deixe os “Garandis kandjas” mancharem o seu regime, com passos falsos, e outras práticas de outros tempos, que não se compatibilizam com a essência da democracia.
VIVA A GUINE-BISSAU!
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário