sábado, 18 de fevereiro de 2023

Conselho nacional em pé!

Reunião de conselho nacional de PRS a que estamos assistir vem provar que esse partido em relação ao qual havia muito cepticismo, conseguiu extirpar muitos demónios que faziam do mesmo, uma firmação politica com muitas evolução, como sejam a emancipação das mulheres e um dos exemplos.

Na verdade que o PRS acabou de dar aos Guineenses uma lição de democracia, pois a conselho nacional para escolha de um presidente interino.

Dizem os Franceses que “comparaison n’est pas raison”, mas não é exagerado afirmar que essa coragem demonstrada pela direcção de tornar o PRS mais aberto para a concorrência à liderança, deve servir de exemplo aos demais partidos, sobretudo aquele que dentro de pouco tempo irá realizar o seu congresso extraordinário, para que não crie obstáculos aos camaradas interessados a concorrer para a lideranças. Essa concorrência que se pretende transparente e responsável deve servir, sim, para robustecer os partidos e não fragilizá-los, porque no fundo são as regras da democracia que se aplicam.

O senhor Fernando Dias da costa, seria uma ótima escolha para dirigir o partido ate depois de das legislativas de 04 de Junho.
Que possíveis Candidatos, conseguiu manter a unidade e a coesão no seio do grande PRS, partido de Dr. Koumba Yala Mário pires e outros.
Ilustres Dr. Félix Blute e Carlitos Barai, é toda equipa de conselho nacional pela forma com esta engajada na escolha de um novo presidente interino.
O mais marcante nesse conselho nacional é adesão dos jovens, que se mobilizaram em todos os quadrantes para que o acto se realizasse, a fim de melhor preparar o PRS para os próximos embates, recolocando-o pelo menos no lugar que era seu, o segundo, ou mesmo torná-lo no maior partido da República da Guiné-Bissau, partido que irá ganhar as próximas embates politicas.
Viva união.
VIVA PRS.
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário