sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

PAIGC. A IDEIA DE PROLONGAR DIAS DE RECENSEAMENTO ELEITORAL, “É DA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ANUNCIAR

O presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC), afirmou hoje que a ideia de prolongar dias de recenseamento eleitoral, “é da responsabilidade de quem o anunciar”.

Domingos Simões Pereira que falava na abertura de conferências de bases do partido, diz igualmente não ter acesso aos números de eleitores recenseados antes da prorrogação para mais 15 dias, que termina amanhã.

“A ideia de prorrogar o recenseamento e de afirmar que termina amanhã (25), é da responsabilidade de quem anunciar. Não posso avaliar porque ao ser decretado a prorrogação, não tive acesso a nenhum número para fazer a avaliação, (…) mas ao prorrogar, deve haver algum motivo uma vez que as autoridades tinham anunciado que conseguiram mais de 90% antes da prorrogação da data”, afirmou.

No que se refere a intenção do ministro das obras públicas de intentar uma queixa contra sua pessoa, Simões Pereira minimizou essa intenção afirmando que Fidélis Forbs quer ganhar alguma audiência.

“ Sou presidente de maior partido politico, deputado da nação e sobretudo um cidadão nacional com responsabilidade de ter informações que deve permitir aos cidadãos saber o que está a acontecer. O ministro (Fidélis Forbs) devia preocupar-se em esclarecer o valor afeto a estas obras, financiador porque tudo isso deve ser do conhecimento público. Agora o que posso dizer é que provavelmente o ministro quer ganhar audiência com essa intençao de intentar uma queixa a minha pessoa, mas não estou preocupado com isso”, sublinhou.

O líder do PAIGC tinha denunciado no passado dia 10 deste mês que as obras de reabilitação de ruas de praça de Bissau, rondam 14 milhões de dólares por quilometro, ou seja, 35,5 mil milhões de francos cfa sem concurso público, ou seja, é 14 vezes superior a aquele que devia ser disponibilizado em condições normais.

O líder do maior partido político do país voltou a afirmar que a resolução da situação de caducidade da CNE podia ser resolvido mesmo com ANP dissolvido atraves da deliberaçao da comissão permanente.

Por. Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário