terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

MAIS DE TRINTA MIL TONELADAS DE CASTANHAS DE CAJÚ CONTINUA AINDA NOS ARMAZÉNS DO PAÍS

O presidente de conselho de administração da confederação nacional de atores de fileiras de caju, aponta a má qualidade de castanhas de cajú como fator principal da não exportação de grande quantidade deste produto.

O responsável falava esta terça-feira em Bissau, durante a conferencia de imprensa realizada após a formalidade de assinatura de termo de posse de membros da Confederação Nacional de Atores da Fileiras di Cajú.

Agnelo Regala Lima Gomes, perante associados e membros de governo presentes no ato, aponta ainda a má qualidade de pomares de cajú como outo fator que condiciona a qualidade de castanhas de caju.

“Alé de má qualidade de pomares, também há uma outra situação que é a má conservação do produto pelos produtores”, disse.

O recém-nomeado, presidente de conselho de administração da organização, Agnelo Regala Lima Gomes, considera que o objetivo da sua organização e de melhoras o negócio de cajú.

“Objetivo principal desta confederação como eu disse, é de melhorar e proteger o negócio deste produto”, afirmou Lima Gomes, considerando que a produção de cajú deve ser melhorada para permitir o melhor escoamento.

A organização quer a maior aposta na produção de alta qualidade de cajú mediante mediante missões de divulgação e ensinamentos de boas práticas intensivas nas zonas rurais e garantir resultados mais satisfatória da qualidade de castanha.

Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário